Skip to content
7 alimentos que combatem o envelhecimento da pele

7 alimentos que combatem o envelhecimento da pele

Se você quer ter uma pele macia, hidratada e lisinha, saiba que você pode ter uma ajuda da natureza!
Listamos 7 alimentos naturais que são seus aliados no desaceleramento do envelhecimento da pele. Assim, você pode conseguir uma pele sempre bonita e saudável de forma natural e muito saborosa. Confira:

1. Abacate

blog-novun-alimentos-que-desaceleram-o-envelhecimento-da-pele-abacate

Você já ouviu que o abacate é rico em gorduras, não é? E isso está correto. O que as pessoas não sabem normalmente é que a gordura presente no abacate faz muito bem para a saúde! A gordura monoinsaturada do abacate mantém a sua pele hidratada e também ajuda o seu organismo a absorver outras vitaminas dos alimentos ingeridos.

2. Aveia

blog-novun-alimentos-que-desaceleram-o-envelhecimento-da-pele-aveia

A aveia é um tipo de carboidrato complexo, isso é, possui baixo índice glicêmico, por isso, eles não aumentam o nível de açúcar em seu sangue, evitando assim o aumento da insulina no organismo, que causa vários tipos de problemas na pele, como acne e rugas.

3. Laranja

blog-novun-alimentos-que-desaceleram-o-envelhecimento-da-pele-laranja

A laranja é rica em vitamina C e água, dois elementos que são ótimos para pele, hidratando as célula e protegendo a pele contra os danos causados pelo sol, além de estimular a produção de colágeno.

4. Salmão

blog-novun-alimentos-que-desaceleram-o-envelhecimento-da-pele-salmon

O salmão é uma das melhores fontes de ômega 3, um ácido graxo que contribui para a boa saúde da pele e de outros órgãos do corpo.

5. Carnes

blog-novun-alimentos-que-desaceleram-o-envelhecimento-da-pele-carne

A carne, principalmente a vermelha, é uma grande fonte de boa proteína. Ingerir uma porção de carne vermelha de 2 a 3 dias na semana é o suficiente para ajudar a sua pele a produzir mais colágeno.

6. Brócolis

blog-novun-alimentos-que-desaceleram-o-envelhecimento-da-pele-brocolis

Os brócolis são fontes de vitamina A e C, duas grandes aliadas da pele. A vitamina C estimula a produção de colágeno, enquanto a vitamina A protege a pele contra os raios solares!

Confira também: Problemas com pele flácida? Saiba o que fazer e o que não fazer

7. Uvas

blog-novun-alimentos-que-desaceleram-o-envelhecimento-da-pele-uva

A casca e as sementes da uva contem uma substância chamada resveratrol, que combate a inflamação, principalmente da pele, mas é necessário continuar usando seu filtro solar!

Pronto! Temos um cardápio repleto de saúde e de sabor. Gostaram? Escreva para nós 😉

Este artigo tem 2 Comentários

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?