Skip to content
7 causas do envelhecimento precoce da pele

7 causas do envelhecimento precoce da pele

Talvez você não saiba, mas seus hábitos do dia-a-dia podem estar deixando sua pele mais envelhecida. Com o passar dos anos, é normal o aparecimento de rugas e sinais de expressão, no entanto, há algumas atitudes que podem acelerar o envelhecimento da sua pele. Confira a lista e veja se você está acabando com sua pele!

Dormir com maquiagem

elvira

Durante a noite, enquanto você dorme, a sua pele se autorrepara, se você dorme com a maquiagem, seus poros estarão obstruídos e sua pele não poderá “respirar”, além de causar irritação nos olhos, ressecamento da pele, acne e rugas prematuras.

Não passar protetor solar

NoT16O

O sol é um grande responsável pelo envelhecimento precoce. Cerca de 70% do processo de envelhecimento da pele varia de acordo com a quantidade de exposição solar durante a vida. A radiação solar acelera a destruição das fibras de colágeno em sua pele através do processo de oxidação. O colágeno é o responsável em manter sua pele firme e hidratada.

Dormir pouco

sono

Durante o sono, a glândula pituitária, localizada em seu cérebro, libera hormônios essenciais para a renovação das células de vários tecidos do corpo, incluindo a pele. Dormir pouco, além de ficar evidente pelo seu rosto, ainda acelera o envelhecimento, dentre outros problemas em sua saúde.

Não comer frutas e vegetais

frutas

Frutas e vegetais são ótima fonte de antioxidantes, que previnem o envelhecimento precoce combatendo os radicais livres. Frutas cítricas também ajudam na produção de colágeno, essencial para a firmeza da pele do corpo.

Beber pouca água

pouca-agua

A sua hidratação através da ingestão de líquidos, principalmente água, reflete em sua pele, assim como no bom funcionamento do intestino e demais órgãos do corpo, resultado em um organismo em equilíbrio e sem toxinas, tudo isso colabora para uma pele mais saudável e evita o seu envelhecimento precoce, já que as células precisam de água para o seu melhor funcionamento e na reparação de danos.

Fumar

fumar

Ao fumar, as chances de ter rugas precocemente é muito grande. Elas aparecem com mais frequência onde a pele é mais fina, geralmente na parte superior do lábio, no canto dos olhos (pés de galinha). As rugas em quem fuma aparecem 10 a 15 anos antes de quem não fuma. Sem contar com o ressecamento da pele causado pelas toxinas presentes no cigarro.

Ingerir muita bebida alcoólica

beber

O álcool causa danos na textura da pele. A ingestão de grande quantidade de álcool também causa inchaços abaixo dos olhos por causa da acumulação das suas toxinas. O álcool também desidrata a pele, deixando-a mais ressecada e suscetível ao aparecimento de rugas.

Este artigo tem 2 Comentários

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?