Skip to content
Colágeno: O segredo para uma pele saudável

Colágeno: O segredo para uma pele saudável

Um dos primeiros sinais do envelhecimento é a flacidez da pele, algo que incomoda especialmente as mulheres e que tem uma razão bem definida: por volta dos 30 anos, muitas coisas mudam no funcionamento do organismo, uma delas é a redução da produção do colágeno. Mas o que é colágeno? É uma proteína presente no corpo todo responsável por dar sustentação às células e fazer com que elas fiquem unidas.

Além de ser a principal proteína que forma a pele, o colágeno também pode ser encontrado nos cabelos, cartilagens, ossos, músculos e outras estruturas, que ficam comprometidas com a sua redução. É por isso que o colágeno é o segredo para ter uma pele bonita, saudável, firme e reluzente!

Mas o que fazer para driblar essa redução da proteína que acontece ao longo do tempo? Uma das melhores alternativas é incluir na dieta o colágeno hidrolisado, que pode ser encontrado em lojas de suplementos e de produtos naturais. Ele é um pó que pode ser dissolvido na água, suco ou outras bebidas e que vai ajudar a manter a pele mais bonita e saudável apesar da passagem dos anos.

Estima-se que o colágeno hidrolisado seja dez vezes mais potente do que a proteína encontrada na carne bovina (que é considerada uma das principais fontes de colágeno), por isso, proporciona um efeito mais rápido e eficiente. Além disso, ele também auxilia no processo de emagrecimento: consumindo cerca de trinta minutos antes do almoço ou jantar, você sente a saciedade antes e, por consequência, come menos.

O colágeno hidrolisado faz bem para a saúde, porque além de deixar a pele mais bonita, repõe a proteína nas cartilagens, ossos e em todas as outras estruturas nos quais ele está presente.

É claro que você pode investir em alimentos específicos para repor o colágeno, como a carne e os ovos, mas a versão hidrolisada acaba sendo mais prática para garantir que essa proteína vai estar presente no dia a dia. E a consequência disso é uma pele muito mais bonita, com menos flacidez e um aspecto jovem e saudável! O colágeno é o segredo!

Este artigo tem 8 Comentários

Comentários encerrados.

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?