Publicado em

Entenda a importância do colágeno para emagrecer com saúde

Perder peso muito rapidamente pode ser perigoso para a saúde, principalmente se o processo não for feito com os cuidados necessários. Existem fórmulas e métodos ditos milagrosos que ajudam no emagrecimento rápido, mas é fundamental, para qualquer quantidade de peso que se deseja perder, analisar o seu tipo de corpo e qual a forma mais indicada para a redução das medidas. Alguns cuidados são ainda mais importantes quando se trata de emagrecer com saúde.

Entre os perigos do emagrecimento rápido estão não só os males à saúde em geral, como também o risco de um “efeito sanfona”, ou seja, o perigo de voltar a engordar logo em seguida. Para evitar que isso aconteça, é muito importante encontrar hábitos razoáveis de alimentação e exercícios não só para o período de emagrecimento, mas também para quando o peso ideal já foi atingido e deseja-se mantê-lo.

A dica é válida também para a ingestão do colágeno. A proteína em forma de comprimidos ou em pó costuma ser indicada para pessoas em fase de emagrecimento, para evitar que a pele fique flácida depois que a gordura começa a ser eliminada e as medidas diminuem. Isso faz com que a pele perca firmeza e apareçam estrias e celulites, que apresentam dificuldades para serem eliminadas em casos de perdas muito significativas de peso.

Saiba mais: Efeito sanfona: prejuízos quando engordamos e emagrecemos rápido

Importância do colágeno

O colágeno é uma proteína produzida pelo corpo humano essencial para a sustentação do sistema ósseo e para as articulações. Sua função também é importante para a manutenção da firmeza da pele e sua falta pode causar flacidez, rugas, estrias e envelhecimento precoce. A falta da proteína pode deixar ainda mais lento e pouco efetivo o processo de adaptação do corpo quando há perda de peso, por exemplo. A pele que sustentava todo o peso extra passa a ficar como tecido excessivo e perde a firmeza.

Para evitar o aparecimento desse temido efeito, comum nos braços e na região baixa do abdômen, a ingestão do colágeno pode ser fundamental, junto a outros hábitos como o exercício físico e a suplementação de vitaminas importantes para a saúde da pele.

Leia também: As vitaminas mais indicadas para os cuidados com a pele

Emagrecendo com saúde

A perda de peso acarreta em diversas mudanças em todo o corpo, que precisam ser cuidadas com atenção para não terem como consequências problemas graves de saúde. Para ter um emagrecimento sem prejuízos e apenas com benefícios para o organismo, é fundamental mantê-lo hidratado durante todo o processo, prevenindo problemas na pele e em todo o sistema respiratório, digestivo, entre outros.

O equilíbrio da alimentação deve ser mantido com muita atenção, cuidando para que nenhum nutriente ou vitamina falte no organismo. Para isso, é importante manter os exames em dia e, se necessário, buscar suplementação. Priorize refeições variadas, com diferentes tipos de alimentos a cada dia, para incluir todos os grupos alimentares em sua rotina. E fique atento a sinais que possam te mostrar que algo está em falta, como queda de cabelo, unhas fracas, tonturas e fraquezas, entre outros sintomas.

Ter atenção ao nosso corpo é importante a todo momento, mas principalmente quando estamos passando por mudanças muito drásticas, como perdas de peso significativas. Nesse processo, contar com recursos e reposições como a de colágeno podem ser fundamentais para manter a saúde e a beleza do corpo. Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário abaixo.

  • QUALIDADE COMPROVADA

    Estudos conduzidos na Universidade de Kiel, na Alemanha, e publicados em revistas científicas comprovam que a ingestão diária de 2,5g de VERISOL™ por 8 semanas proporciona:
    Redução da profundidade das rugas.
    Aumento de até 30% na elasticidade da pele.

  • Nossos Produtos

  • Ultímas Notícias