Skip to content
Flacidez no rosto após perda de peso. Como tratar?

Flacidez no rosto após perda de peso. Como tratar?

Perder peso rapidamente pode trazer algumas consequências para sua pele, a flacidez é uma delas. Quando você perde peso, as células de gordura diminuem de tamanho e aquele espaço acaba sem preenchimento e sua pele não consegue voltar a forma tão fácil. Geralmente a flacidez ocorre no pescoço, bochechas e mandíbulas. Separamos aqui alguns passos para que sua pele consiga voltar mais facilmente a sua forma atual:

Passo 1

Esfolie a sua pele para remover as células mortas. Se sua pele for seca, faça isso durante o banho, de forma muito delicada, com sabonetes hidratantes. Para quem possui a pele mais oleosa, a esfoliação pode ser feita até 2 vezes na semana. Isso vai aumentar a circulação sanguínea, recuperando as fibras do colágeno, responsáveis pela elasticidade da pele. Após a esfoliação, aplique um hidratante no local.

Passo 2

Faça exercícios com o rosto! Exercícios diários podem ajudar a firmar a pele do rosto. Enrugue sua boca por 5 segundos, depois relaxe. Coloque seu queixo para frente enquanto olha para cima. Faça 10 repetições de cada um desses movimentos. Isso vai ajudar a reconstruir seus músculos da pele e devolver à pele sua forma flexível.

Confira também: Você sabe como o Novun Colagenus age?

Passo 3

Coma mais proteína. As proteínas, presentes nas carnes, aumentam a produção de colágeno em seu organismo. Proteína é a chave para manter as fibras musculares saudáveis e aumentar a massa muscular. Você pode impulsionar a produção de colágeno mais rapidamente, ingerindo o colágeno hidrolisado diariamente.

Passo 4

Aplique cremes que contenham extratos de soja ou aloe vera após a limpeza diária. Estes produtos ajudam a firmar a pele, estimulando a produção de colágeno e elastina enquanto reforça a proteção da pele.

 

Gostaram das dicas? Deixe seu comentário com dúvidas e sugestões!

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?