Política de Trocas e Devoluções
A Novun realiza Troca ou Devolução de produtos comprados pelo site www.novun.com.br para os casos abaixo:
- Arrependimento
- Produto entregue diferente do adquirido na compra
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas através do envio de um e-mail para sac@novun.com.br
Para trocar ou devolver o produto, é necessário seguir as seguintes condições:
- O produto deve ser encaminhado na embalagem original.
- O produto deve ser enviado sem indícios de uso e violação do lacre.
- O produto deve ser enviado acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
Após a solicitação de devolução ser aprovada, nossa equipe enviará um e-mail com o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios.
É necessário que o cliente siga todas instruções que serão indicadas no e-mail.
Prazo para resolução da troca
A Novun tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente ou fará a restituição do valor pago. Caso a solicitação não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções, a Novun fica isenta de aceitar a solicitação e o produto será enviado de volta ao cliente.
Em casos de devoluções, a Novun fará a restituição dos valores pagos subtraindo-se os custos de frete e utilizará a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra para realizar o reembolso. Esse reembolso será feito somente após o recebimento e análise do(s) produtos(s).
Em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno deve ocorrer em até duas faturas subsequentes, de uma só vez, independentemente do número de parcelas escolhido na compra.
Em compras realizadas com boleto bancário ou débito em conta, o reembolso será realizado em até 10 (dez) dias úteis através de depósito bancário realizado na conta corrente informada no ato de solicitação da devolução. Esse depósito é realizado apenas na na conta-corrente do(a) comprador(a), sendo necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido realizado no site da Novun.