Skip to content
descubra os cuidados para cada tipo de pele

Descubra os cuidados para o seu tipo de pele

Muitas pessoas não tomam os cuidados específicos na hora de cuidar da própria pele. Pela exposição constante, o rosto é uma parte mais sensível que requer atenção especial. E não basta apenas cuidar: é preciso estar atento aos cuidados para o seu tipo de pele.

Abaixo vamos falar um pouco sobre os tipos de pele (normal, seca, mista e oleosa) e os principais cuidados que você deve tomar para evitar espinhas e manchas, e retardar rugas e marcas de expressão.

  • Se você tem pele normal, talvez você não sinta tanto impacto quanto os outros tipos de pele. Ela é mais equilibrada , possui boa elasticidade e apresenta pouquíssimas imperfeições. Só é bom ficar atento pois o aumento de rugas é mais comum na região dos olhos.

 

  • Quem tem pele seca, sofre muito com a perda da água. A baixa produção de lípidos a deixa frágil e facilmente irritada. Mudanças hormonais e condições climáticas também contribuem. Essas pessoas têm tendências maiores ao surgimento de rugas. O ideal é abusar de loções para o rosto e hidratar a pele, no mínimo, duas vezes por semana.

 

  • A pele oleosa ou mista normalmente apresentam espinhas e tem aquela aparência “brilhante”. É que há uma hiperatividade das glândulas sebáceas que acaba produzindo maior quantidade de sebo. A pele mista apresenta quase as mesmas características, mas a área das bochechas pode ser normal ou seca. Uma dica importante é: Lave o rosto de manhã e na hora de dormir, não esqueça de hidratar a pele e passar protetor solar e evite lavar o rosto durante o dia pois além de tirar a oleosidade natural, isso só aumenta a produção de sebo.

Há cuidados específicos para cada um dos tipos e a nossa recomendação é que você procure o dermatologista para saber os produtos mais apropriados para a sua pele. 😉

DICA: Um grande aliado no cuidado diário é o Novun Colagenus que ajuda a restaurar a pele e suavizar as rugas e marcas de expressão. É comprovado cientificamente que os primeiros resultados são visíveis a partir do segundo mês!

 

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?