Skip to content

Você conhece os benefícios do colágeno comprimido para ossos?

Já sabemos sobre a importância do colágeno para a saúde e a beleza da pele, certo? Mas é importante lembrar que uma de suas funções mais importantes é fundamental também para outras partes do corpo, como os ossos: a sustentação. Com o tempo, seu índice vai diminuindo e pode prejudicar também o sistema ósseo, o que faz de opções como o colágeno em comprimido importantes alternativas para a saúde como um todo.

O colágeno é uma das principais proteínas do corpo e está presente em uma parte considerável dele. Ele representa quase um quarto da estrutura da nossa pele, tendões, dentes e ossos, proporcionando elasticidade e sustentação. Sua presença é fundamental para o funcionamento e constituição do organismo, sendo ainda maior em mulheres.

Com o passar das décadas, porém, o nível de colágeno do nosso corpo vai diminuindo e reduzindo sua função de sustentação. É isso que causa o envelhecimento da pele, por exemplo, reduzindo a elasticidade que a mantém lisa, sem rugas e marcas de expressão. Outros efeitos vão muito além da estética e da aparência do rosto: a redução do colágeno no corpo pode comprometer a estrutura óssea, causando problemas como a osteoporose.

Leia mais: Como o colágeno funciona no organismo?

Cuidando dos ossos com colágeno

A osteoporose é uma doença caracterizada pela redução da massa óssea, o que torna os ossos de regiões como punho, quadril e coluna vertebral mais frágeis. Comum em pessoas acima dos 50 anos, ela está associada a fatores hormonais e à redução do cálcio no organismo, prejudicando a estrutura óssea.

Junto com uma alimentação equilibrada e hábitos saudáveis, o colágeno em comprimido pode contribuir para a prevenção de doenças nos ossos e nas articulações, como a osteoporose. Isso porque ele ajuda a fortalecer a estrutura dos ossos com a suplementação do cálcio, evitando sua deficiência e aumentando a densidade óssea. Ingerir colágeno em comprimido, portanto, pode ajudar a evitar a flacidez da pele, ao mesmo tempo em que contribui para a saúde de regiões como o quadril, os joelhos e os ombros.

O colágeno em comprimido, porém, não deve estar sozinho no cuidado aos ossos. É fundamental manter uma alimentação que inclua alimentos ricos em cálcio, como laticínios, sardinha, ovos, brócolis e agrião, além de opções alimentares que estimulem a produção do colágeno, como castanhas, frutas e verduras, os quais apresentam altos índices de zinco, selênio e vitaminas A, C e E.

Junto com uma alimentação balanceada, é sempre recomendável praticar atividades físicas com frequência. Alimentos ricos em cálcio e em colágeno e exercícios regulares, porém, podem não ser suficientes para manter os ossos saudáveis. A suplementação é indicada para quem apresenta enfraquecimento das articulações e dos ligamentos ou diminuição na densidade dos ossos, fazendo do colágeno em comprimido uma alternativa importante para o cuidado da saúde óssea.

Consulte seu médico para entender a quantidade ideal e cuide sempre de seus ossos, mantendo a sustentação do seu corpo forte e saudável.

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?