Skip to content

3 dicas para preparar sua pele para o verão

Dezembro vai chegando e chega também a hora de preparar sua pele para o verão. A temperatura aumenta, os dias ficam mais longos e o sol mais intenso: são sinais de que o verão se aproxima. A estação mais quente do ano nos faz querer estar sempre na praia ou na piscina e traz uma energia diferente. Junto com tudo isso, porém, o verão exige alguns cuidados especiais, principalmente com a parte do corpo que mais se expõe aos fatores externos.

Nessa época, todos os cuidados que já tomamos todos os dias devem ser intensificados, e alguns deles acrescentados na nossa rotina de atenção ao corpo. Algumas atitudes são essenciais para manter o bronzeado por mais tempo e evitar descascar ou queimar a pele em excesso. Mas, mais do que isso, elas ajudam a prevenir o envelhecimento precoce e o surgimento de doenças, como o câncer de pele.

Separamos três dicas que vão te ajudar a preparar sua pele para o verão que está chegando. Veja só:

1 – Escolha um protetor solar adequado

A primeira dica é básica: use filtro solar. Mas, acima disso, no verão vale escolher um produto que te proteja da melhor forma. O ideal é aumentar o fator de proteção solar durante os meses em que a incidência de sol é maior, principalmente se você tiver a pele mais clara. Além disso, para quem tem tendência a ter uma pele mais oleosa, opções com toque seco podem ajudar a evitar o aparecimento de acnes. Uma indicação importante para essa época do ano é escolher um protetor solar que não saia na água, para que você não fique sem proteção quando for à praia ou à piscina, ou quando o dia estiver muito quente, causando mais suor.

2 – Antecipe os cuidados

Mesmo antes de o verão começar, alguns cuidados podem ser tomados para que a pele não sofra tanto com os impactos do aumento do sol, da temperatura e até da umidade do ar. Esfoliar a pele, por exemplo, pode ajudar a remover as células novas e a renovar a pele antes do período de maior exposição ao sol. Outra dica é ir aumentando a exposição ao sol aos poucos, por cerca de 15 minutos ao dia, algumas vezes na semana, sempre antes das 10h ou depois das 16h. Assim, sua pele não sentirá tanto o choque em uma situação de grande exposição ao sol depois de muito tempo longe dele, como uma ida à praia, por exemplo.

3 – Capriche na alimentação

Você deve se alimentar bem para cuidar da saúde do corpo e da pele durante todo o ano. Mas no verão alguns alimentos fazem ainda mais diferença nos benefícios causados. Para manter o índice de betacaroteno suficiente para dar mais vida e mais saúde à sua pele, tente ingerir alimentos de cor laranja e verde escuro. Cenoura, beterraba, acerola e laranja, por exemplo, são grandes amigos do bronzeado. Que tal criar sucos que misturem os ingredientes, para serem tomados junto com seu colágeno em pó ou em comprimido? Pode ser uma boa forma de começar bem a estação mais alegre do ano.

Leia mais: Conheça os benefícios do colágeno em comprimido

O que você tem feito para preparar sua pele para o verão? Compartilhe conosco algumas de suas dicas pessoais nos comentários abaixo.

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?