Skip to content

4 cuidados do dia a dia para deixar sua pele saudável

Cuidar de você deve ser um hábito de todos os dias.

Adotando práticas simples, que se adequem à sua rotina, você consegue manter sua saúde em dia sem nem perceber o esforço. São atitudes simples que podem prevenir o envelhecimento, deixar sua pele saudável e aumentar sua qualidade de vida.

Todas as nossas ações impactam de alguma forma no nosso organismo. Da alimentação ao tempo de sono, os efeitos dos nossos hábitos geram consequências positivas ou negativas, que podem aparecer hoje ou no futuro. Para que as marcas do tempo sejam prevenidas e possam ser revertidas se necessário, é fundamental adotar pequenas práticas no dia a dia, evitando efeitos permanentes.

Veja alguns dos cuidados essenciais para manter sua pele saudável, que devem ser aplicados todos os dias:

1 – Faça da hidratação uma rotina

Manter seu corpo hidratado é o primeiro passo para ter uma pele saudável e bonita. Beba pelo menos dois litros de água todos os dias, para liberar toxinas que possam prejudicar a pele e para evitar a flacidez. É importante também encontrar formas de hidratar a parte externa do seu corpo: tente criar o hábito de usar cremes sempre depois do banho. Uma opção que pode ser boa para quem não consegue manter esse costume é usar produtos que possam ser aplicados durante o banho. O que vale é encontrar a opção ideal para sua rotina e para seu tipo de pele.

Leia também: Como o colágeno funciona no organismo?

2 – Tente não exagerar nos doces

A alimentação faz toda a diferença para a saúde do corpo, inclusive para a pele. Um dos grandes vilões da flacidez e do envelhecimento precoce é o açúcar, que interfere nos radicais livres e no processo de oxidação. Para evitá-lo, que tal substituir os doces por frutas? Quando der aquela vontade de comer um chocolate, tenha à mão um morango ou outra opção de fruta vermelha. Elas são ricas em vitamina C e, além de ajudarem a saciar a fome, previnem a oleosidade e o envelhecimento precoce da pele.

3 – Escolha os produtos ideais para sua pele

Cada tipo de pele exige cuidados específicos. De nada adianta adquirir dezenas de produtos e adequar seu uso à sua rotina se suas funções não forem as mais indicadas para você. Usar os produtos errados pode acabar se tornando apenas um gasto de tempo e de dinheiro, além do risco de ser prejudicial para a saúde. Encontre as opções adequadas para sua cor de pele, nível de oleosidade, fatores genéticos e até o tempo que você terá para aplicá-los. Às vezes, investir um pouco mais em um produto mais fácil de ser utilizado e que seja mais efetivo para o seu caso vale muito mais a pena!

4 – Mantenha sua pele sempre limpa

Chegar em casa cansada não pode ser motivo para dormir antes de tirar a maquiagem. Um processo que não demora mais do que dez minutos pode fazer toda a diferença para a manutenção de uma pele saudável. Utilize lenços demaquilantes ou espumas de limpeza que facilitem e tornem o processo mais rápido. Assim, fica mais fácil vencer a preguiça e dormir com o rosto e a consciência limpos.

Você já conhece opções de produtos como o colágeno em cápsula? Opções como essa podem te ajudar a criar hábitos de cuidado da pele, sem prejudicar seu dia a dia. O importante é fazer da manutenção de uma pele saudável uma rotina, sem impactar nos seus compromissos.

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?