Skip to content
5 passos para tratar poros dilatados

5 passos para tratar poros dilatados

Os poros dilatados são frequentes em muitos homens e mulheres e a oleosidade da pele é um dos grandes responsáveis pelo aumento do tamanho dos poros. Infelizmente, o problema é mais comum em mulheres e está relacionado com problemas de acne. Normalmente, na adolescência os poros começam a se dilatar e podem diminuir. Porém, se o problema persistir após os 25 anos, é possível que seja necessário algum tipo de tratamento mais específico.

Listamos aqui 5 passos para ajudar a diminuir os poros do rosto.

Lave sua pele com um sabonete de qualidade

Para todos os tipos de pele, é indicada a utilização de sabonetes líquidos, pois são produtos que apresentam o pH ideal para não causar alterações negativas no aspecto da pele. Caso sua pele seja oleosa, é preciso ter mais cuidados, pois muitos sabonetes possuem vitamina E e óleos, que são ótimos para a pele – exceto para as oleosas. Escolha limpadores faciais que sejam livres de sabão e possuam Ácido Salicílico em sua fórmula.

Limpe sua pele corretamente

Toda pele precisa de cuidados especiais na hora da limpeza, principalmente peles oleosas. Lave bem suas mãos antes de lavar o rosto, aplique o limpador facial em seus dedos e massageie a pele durante 15 a 30 segundos em cada região. Isso faz com que o limpador consiga penetrar na pele e separe a sujeira, detritos e a gordura.
Enxague o rosto com água morna, nem quente, nem fria. A água quente fará com que seus poros dilatem mais ainda e a água fria pode prender pequenos pedaços de sujeira nos poros que estão sendo curados.
Na hora de secar o rosto, passe delicadamente uma toalha limpa e nunca esfregue.

Hidratação ou não?

Para pessoas com peles oleosas, alguns hidratantes podem acentuar a oleosidade, gerando ainda mais insatisfações com a pele. Sendo assim, para esse tipo de pele, é indicado o uso de produtos específicos, tanto para creme quanto para filtro solar. Hoje existem protetores com ação antioleosidade, com toque limpo e que auxiliam na redução dos poros.
Durante a menopausa, é comum mulheres sentirem a pele mais seca. Neste momento, é indicado o uso de um hidratante noturno com um nível maior de hidratação para ajudar a restaurar a vivacidade da pele.

Não compre qualquer produto

O que não falta no mercado são produtos para pele, principalmente para peles oleosas, já que a maioria das pessoas que vivem em países tropicais tendem a ter uma pele com esses aspectos. No entanto, é preciso entender quais são os fatores que estão interferindo na saúde de sua pele para analisar os produtos que possuem fórmulas que atenderão melhor o seu caso. Sendo assim, antes de iniciar um tratamento, busque sempre um especialista.

Não desista!

Os tratamentos de pele normalmente são longos e isso faz com que as pessoas desistam no meio do caminho. O que você deve mudar é a sua rotina de cuidados e saber que estes passos devem te acompanhar por toda vida para que sua pele seja saudável e bonita sempre!

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?