fbpx
skip to Main Content
7 Alimentos Que Protegem Sua Pele Do Sol

7 Alimentos que protegem sua pele do sol

O verão está logo aí, muita praia, piscina, cachoeira, tudo isso sempre embaixo do sol. Algumas marquinhas até que são desejadas, mas algumas devem ser evitadas, pois o sol pode causar males permanentes na pele. Por isso, listamos 7 alimentos para te ajudar a cuidar da pele neste verão, além de serem deliciosos para as refeições de verão!

Amêndoas

7-alimentos-que-protegem-sua-pele-do-sol-Blog-Novun-amendoas

Adicione as amêndoas no seu café da manhã, almoço ou jantar. Ricas em Vitamina E, um poderoso antioxidante que protege a pele contra os radicais livres, além de ajudar no antienvelhecimento e na cicatrização da pele.

Frutas cítricas

7-alimentos-que-protegem-sua-pele-do-sol-Blog-Novun-citricas

Vitamina C ajuda a bloquear o desenvolvimento das células cancerígenas e também acaba com os radicais livres produzidos pelo corpo quando expostos à luz solar.

Melancia

7-alimentos-que-protegem-sua-pele-do-sol-Blog-Novun-melancia

Ela ajuda você a não se queimar tanto durante os banhos de sol, isso por causa do licopeno, a substância que colore a melancia, é também um ótimo combatente dos radicais livres.

Vegetais escuros

7-alimentos-que-protegem-sua-pele-do-sol-Blog-Novun-escuros

A regra aqui é a seguinte: quanto mais escuro for o vegetal, mais nutrientes antioxidantes ele possui, ajudando a reverter os danos causados pelos radicais livres.

Cenoura

7-alimentos-que-protegem-sua-pele-do-sol-Blog-Novun-cenoura

O betacaroteno, pigmento da cenoura, é um antioxidante que protege e repara as células do envelhecimento causado pelo sol.

Tomate

7-alimentos-que-protegem-sua-pele-do-sol-Blog-Novun-tomate

Rico em licopeno, a substância que dá a cor avermelhada ao tomate, é também um antioxidante que ajuda a impedir e reparar os danos às células, causados pelos radicais livres, como os raios ultravioletas do sol.

Chocolate amargo

7-alimentos-que-protegem-sua-pele-do-sol-Blog-Novun-chocolate

A dica só funcionará com chocolates com no mínimo 65% de cacau, pois ele contém antioxidantes chamados flavonoides, que ajudam a proteger o corpo contra os danos causados pelo sol.

Pronto! Agora é só passar na feira antes de ir à praia e ficar superprotegida neste verão 😉

Close search
Carrinho
Back To Top
× Fale conosco!