Skip to content
9 super dicas para deixar sua pele mais firme

9 super dicas para deixar sua pele mais firme

Você não pode parar o tempo, mas existem pequenos hábitos e métodos que farão você gostar ainda mais da sua pele. Afinal, quem não deseja uma pele firme e saudável?

Confira aqui 9 super dicas para fazer sua pele ficar mais firme:

1 – Alimentação

9-super-dicas-para-fazer-sua-pele-ficar-mais-firme-salmao

Novas pesquisas mostram que níveis baixos de vitamina C e zinco podem inibir a capacidade de reparação da pele. Para manter uma pele saudável, prefira peixes, vegetais escuros (como brócolis e couve), amêndoas e nozes.

2 – Proteção

9-super-dicas-para-fazer-sua-pele-ficar-mais-firme-protetor

Você pode não trabalhar embaixo do sol, mas eventualmente os raios de sol vão te atingir de alguma forma, seja diretamente ou indiretamente, dessa forma, proteja suas mãos, pescoço e rosto com protetor solar. Você não vai se arrepender!

3 – Radicais livres

9-super-dicas-para-fazer-sua-pele-ficar-mais-firme-radicais

Não existe uma forma de acabar com eles, mas você pode lutar contra o envelhecimento com os antioxidantes! O melhor é que eles estão presentes em muitos alimentos como azeite, aveia, frutas vermelhas e cítricas, entre outros.

4 – Sem fumo

dicas-simples-aliviar-as-olheiras-parar-de-fumar

Fumar destrói o colágeno e a elastina do seu organismo e ainda diminui os níveis de estrogênio, hormônio necessário para manter a pele firme.

5 – Açúcar

9-super-dicas-para-fazer-sua-pele-ficar-mais-firme-acucar

Infelizmente, a ingestão excessiva de açúcar causa o envelhecimento precoce da pele, principalmente quando você já passou dos 30 anos. O açúcar no sangue forma moléculas prejudiciais que enfraquecem o colágeno e a elastina da pele.

6 – Elasticidade

9-super-dicas-para-fazer-sua-pele-ficar-mais-firme-creme

A elasticidade é que faz sua pele voltar ao normal quando você a movimenta. A parte triste é vamos diminuindo a produção de elastina com o tempo. Usar um creme ou serum que contenha retinoides vai ajudar a estimular a produção da elastina.

7 – Colágeno

9-super-dicas-para-fazer-sua-pele-ficar-mais-firme-novun

Acredite, sem colágeno, sua pele terá a mesma textura que uma bolsa de couro! Você pode complementar e estimular a produção de colágeno por meio da alimentação ou ingerindo o colágeno hidrolisado, para manter a sua pele sempre elástica, hidratada e firme!

8 – Olhos

9-super-dicas-para-fazer-sua-pele-ficar-mais-firme-olhos

O cuidado com a pele ao redor dos olhos é muito importante. Sua pele sensível e fina pode sofrer ainda mais com a ação do tempo. Por isso, use um bom protetor solar e óculos de sol que protejam toda a região.

9 – Hidratação

9-super-dicas-para-fazer-sua-pele-ficar-mais-firme-hidracao

Uma pele hidratada fica mais elástica e também protegida contra os efeitos dos radicais livres. Use hidratantes que possuam vitamina C – que fortalece a barreira de proteção da pele.

Pronto! Agora você já tem todas as dicas para deixar sua pele radiante! Tem alguma dúvida ou sugestão? Escreva para nós 😉

Este artigo tem 1 Comentário

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?