Skip to content
Aprenda como potencializar os efeitos do colágeno

Aprenda como potencializar os efeitos do colágeno

Depois de algumas semanas tomando colágeno hidrolisado continuamente, você já vai ser capaz de perceber os resultados em sua pele. Os sinais do tempo vão ficar mais suaves, áreas como o pescoço vão ganhar elasticidade e as linhas de expressão vão começar a reduzir.

Durante o tratamento, para alcançar o objetivo de deixar a pele mais bonita e saudável, o primeiro passo é manter a regularidade da ingestão do colágeno, de acordo com as indicações. Outras dicas também podem ajudar a potencializar os efeitos do colágeno. Separamos algumas delas aqui:

Escolha a opção do colágeno hidrolisado VERISOL

Existem diversas marcas de colágeno hidrolisado no mercado, mas pouquíssimas utilizam uma matéria prima específica para a pele como o colágeno hidrolisado VERISOL. A NOVUN utiliza esta matéria prima e garante sua eficiência contra rugas e marcas de expressão. Em apenas 8 semanas os resultados já podem ser observados e os benefícios são melhores ainda com um tratamento contínuo de reposição de colágeno. Com a opção do Novun Colagenus em comprimidos, fica mais fácil tomar o colágeno nos horários e na frequência correta, mesmo estando fora de casa. Assim, os efeitos do tratamento são potencializados a cada dia.

Leia também: Veja aqui alguns dos mitos e verdades sobre o colágeno.

Mantenha uma alimentação balanceada

A ingestão de colágeno por si só já vai te ajudar a ter uma pele mais lisa e a reduzir marcas de expressão e celulites, por exemplo. Aliar o tratamento a uma dieta equilibrada, porém, é uma dica importante para o alcance dos objetivos de forma mais rápida e efetiva. Alimente-se bem durante todo o dia, evite alimentos gordurosos e o consumo exagerado de bebidas alcoólicas. Tudo isso prejudica nossa pele e pode dificultar a recuperação das células, ao mesmo tempo em que acelera o envelhecimento.

Fuja do sol

A luz solar é uma das maiores inimigas da nossa pele. Por mais que você faça o tratamento com o colágeno hidrolisado e siga uma dieta balanceada, o sol pode atrapalhar os efeitos positivos dos hábitos saudáveis para a pele, uma vez que causa grandes prejuízos para a elasticidade e as fibras de sustentação do nosso corpo. Por isso, mesmo que for tomar sol, nunca se esqueça de usar o filtro solar, em qualquer época do ano.

Comece o tratamento na idade correta

O colágeno hidrolisado não tem contraindicação, por isso, pode ser usado por pessoas em qualquer idade adulta. Se você já percebe o aparecimento de marcas de expressão no seu rosto, pode ser o momento certo de começar o tratamento. A partir dos 30 anos, ele age como prevenção. Após os 40, o colágeno atua com a função de repor o colágeno já perdido ao longo dos anos, ajudando na produção da proteína, que passa a ser insuficiente depois de certa idade.

Leia mais – Tratamentos anti-idade para a pele: quando começar

Tome o colágeno junto com vitaminas e minerais

As vitaminas atuam como aliadas do tratamento com colágeno hidrolisado, já que colaboram para a absorção da substância pelo corpo e ainda potencializam sua produção. Tomar vitaminas C e E, por exemplo, pode favorecer uma pele mais saudável, assim como zinco e selênio.

E você? Já encontrou sua própria forma de potencializar os efeitos do colágeno para sua pele? Compartilhe com a gente nos comentários!

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?