Skip to content

Como cuidar da flacidez na pele após a bariátrica

Uma das consequências do emagrecimento rápido costuma ser o excesso de pele, que se destaca principalmente em regiões como o braço, abdômen e pernas. O efeito da flacidez da pele após a bariátrica é comum e tem como causa a perda de tonicidade da pele, podendo ser intensificado por fatores como idade, muita exposição ao sol, alimentação e fatores genéticos.

A existência da pele flácida costuma ser um incômodo para quem passou pela cirurgia de redução do estômago, e é um dos aspectos que precisam ser cuidados com atenção para evitar perda da autoestima depois da realização da bariátrica.

Cuidados que você precisa ter após a bariátrica

Exames, acompanhamento médico e cuidado com a alimentação são elementos fundamentais para a manutenção da saúde de pacientes que realizam a cirurgia bariátrica. Após o procedimento, eles são ainda mais importantes, pois determinam os resultados que serão alcançados e garantem a adaptação do organismo às mudanças realizadas.

É fundamental seguir à risca a dieta recomendada pelo seu médico, restringindo-se aos tipos de alimentos indicados, pelo tempo necessário. Ao mesmo tempo, também é importante usar os acessórios e medicamentos apropriados para a recuperação, para não desenvolver nenhum efeito negativo no pós operatório.

Leia também: Cuidados pós bariátrica: 3 dicas importantes para depois da cirurgia

Reduzindo o risco de flacidez da pele

A perda de peso muito rápida faz com que a pele ganhe o aspecto de flacidez após a bariátrica. Para evitar o problema, é muito importante seguir a dieta recomendada pelos médicos e praticar atividades físicas, quando autorizado. A alimentação equilibrada e o gasto calórico dos exercícios podem ajudar no cuidado do corpo, dando mais firmeza a regiões como coxas e braços.

Ao mesmo tempo, para evitar a flacidez é aconselhável que se beba bastante água, mantendo o corpo hidratado e a pele mais bonita. Veja outras dicas importantes que ajudam a reduzir a flacidez após a bariátrica:

Realize sessões de massagem nas áreas mais críticas, como pernas e abdômen. O ideal é contar com um profissional especializado para aplicar as massagens linfáticas, mas você mesmo pode pressionar levemente algumas das regiões, fazendo movimentos circulares e ativando a circulação.

– Aplique cremes hidratantes e óleos especiais em todo o corpo. Eles ajudam a hidratar a pele e a mantê-la mais protegida e preparada para fatores como poluição e frio. O mesmo vale para o protetor solar, principalmente para regiões do corpo que se expõem muito ao sol e que também sofrem com a flacidez após a bariátrica, como rosto e pescoço.

– Inclua alimentos ricos em vitaminas A, K, E e C em suas refeições. Elas ajudam a tornar a pele mais saudável, em conjunto com o selênio e o zinco.

– Use produtos que contribuam para dar mais firmeza à pele, como o colágeno hidrolisado. Eles agem no metabolismo das células, ajudando a melhorar a elasticidade e a sustentação da pele, evitando a temida flacidez.

Clique aqui para baixar nosso ebook sobre Cuidados com a pele após cirurgia bariátrica

Realizar a cirurgia bariátrica exige vários cuidados e o acompanhamento constante da equipe médica envolvida. Alguns pontos de atenção precisam ser considerados durante todo o processo e podem fazer toda a diferença nos resultados alcançados e na qualidade de vida do paciente. O que você tem feito para evitar problemas como o da flacidez da pele após a bariátrica? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?