Skip to content
Como potencializar os efeitos do colágeno

Como potencializar os efeitos do colágeno

Temos uma dica superimportante para você que já faz ingestão do colágeno. Sabia que é possível potencializar os benefícios do colágeno?

As dicas de hoje são sobre orientações nutricionais: o que você pode fazer para potencializar os efeitos do Novun Colagenus!

1) Nutrientes para síntese

como-potencializar-os-efeitos-do-colageno-1

Para produzir colágeno e/ou usar os peptídeos de colágeno o nosso corpo precisa de diversos nutrientes, então se a gente consumir alimentos fonte esse processo é favorecido:

Os  nutrientes mais importantes são a vitamina C e o silício: agem de várias formas, tanto melhorando a síntese quanto protegendo o colágeno. A vitamina C está presente principalmente nas frutas e verduras (kiwi, goiaba, laranja, limão, tangerina, acerola, abacaxi). O silício está presente em alguns cereais integrais: arroz, aveia…está contido na parte externa desses grãos, então no processo de polimento este nutriente é perdido, por isso não adianta consumir por exemplo arroz branco, tem que ser a opção integral. Manga, repolho cru também são boas fontes.

2) Hidratação

como-potencializar-os-efeitos-do-colageno-2

O consumo de água é extremamente importante para a saúde da pele. A pele desidratada perde o brilho e a elasticidade. O indicado é ingerir 35ml/kg de peso de líquidos, sendo pelo menos 80% desse valor composto de água.

3) Evitar frituras

como-potencializar-os-efeitos-do-colageno-3

Ao fritar os alimentos, o óleo utilizado se transforma em gordura trans. Essa gordura não é identificada pelo nosso corpo como alguma coisa que possa ser utilizada, ou seja não tem nenhuma finalidade. Por isso gera inflamação e como consequência radicais livres, que degradam o colágeno. As frituras também geram produtos de glicação avançada (AGEs), que por sua vez promovem estresse oxidativo, potencializando a degradação do colágeno;

4) Polifenóis

como-potencializar-os-efeitos-do-colageno-4

Substâncias que estão presentes em alguns alimentos que tem potencial antioxidante, ou seja, combatem o excesso de radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce. Consumir alimentos fonte favorece a proteção do colágeno, por combater os radicais livres. Ex.: são encontrados principalmente em alimentos naturais como frutas, verduras e legumes:  cebola, maçã, uva, casca da uva escura, linhaça, brócolis, chá verde…

5) Sono

dicas-simples-aliviar-as-olheiras-dormir-melhor-maior

Dormir bem é essencial para a qualidade da pele. É durante o sono que nosso organismo combate os radicais livres com mais eficiência, devido a produção da melatonina, que além de induzir o sono é também um potente antioxidante. É a noite também que nosso organismo produz o hormônio do crescimento (GH), responsável dentre outras coisas pela renovação celular.

Muito simples, não é? Agora é só pôr em prática nossas dicas! Mas não se desespere se você não conseguir evitar ou fazer algum item. Toda mudança na rotina deve ocorrer da sua maneira e no seu tempo 😉

Quer mais dicas ou informações? Escreva nos comentários e logo responderei. Abraços!

Este artigo tem 5 Comentários

Comentários encerrados.

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?