fbpx
skip to Main Content
Como Potencializar Os Efeitos Do Colágeno

Como potencializar os efeitos do colágeno

Temos uma dica superimportante para você que já faz ingestão do colágeno. Sabia que é possível potencializar os benefícios do colágeno?

As dicas de hoje são sobre orientações nutricionais: o que você pode fazer para potencializar os efeitos do Novun Colagenus!

1) Nutrientes para síntese

como-potencializar-os-efeitos-do-colageno-1

Para produzir colágeno e/ou usar os peptídeos de colágeno o nosso corpo precisa de diversos nutrientes, então se a gente consumir alimentos fonte esse processo é favorecido:

Os  nutrientes mais importantes são a vitamina C e o silício: agem de várias formas, tanto melhorando a síntese quanto protegendo o colágeno. A vitamina C está presente principalmente nas frutas e verduras (kiwi, goiaba, laranja, limão, tangerina, acerola, abacaxi). O silício está presente em alguns cereais integrais: arroz, aveia…está contido na parte externa desses grãos, então no processo de polimento este nutriente é perdido, por isso não adianta consumir por exemplo arroz branco, tem que ser a opção integral. Manga, repolho cru também são boas fontes.

2) Hidratação

como-potencializar-os-efeitos-do-colageno-2

O consumo de água é extremamente importante para a saúde da pele. A pele desidratada perde o brilho e a elasticidade. O indicado é ingerir 35ml/kg de peso de líquidos, sendo pelo menos 80% desse valor composto de água.

3) Evitar frituras

como-potencializar-os-efeitos-do-colageno-3

Ao fritar os alimentos, o óleo utilizado se transforma em gordura trans. Essa gordura não é identificada pelo nosso corpo como alguma coisa que possa ser utilizada, ou seja não tem nenhuma finalidade. Por isso gera inflamação e como consequência radicais livres, que degradam o colágeno. As frituras também geram produtos de glicação avançada (AGEs), que por sua vez promovem estresse oxidativo, potencializando a degradação do colágeno;

4) Polifenóis

como-potencializar-os-efeitos-do-colageno-4

Substâncias que estão presentes em alguns alimentos que tem potencial antioxidante, ou seja, combatem o excesso de radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce. Consumir alimentos fonte favorece a proteção do colágeno, por combater os radicais livres. Ex.: são encontrados principalmente em alimentos naturais como frutas, verduras e legumes:  cebola, maçã, uva, casca da uva escura, linhaça, brócolis, chá verde…

5) Sono

dicas-simples-aliviar-as-olheiras-dormir-melhor-maior

Dormir bem é essencial para a qualidade da pele. É durante o sono que nosso organismo combate os radicais livres com mais eficiência, devido a produção da melatonina, que além de induzir o sono é também um potente antioxidante. É a noite também que nosso organismo produz o hormônio do crescimento (GH), responsável dentre outras coisas pela renovação celular.

Muito simples, não é? Agora é só pôr em prática nossas dicas! Mas não se desespere se você não conseguir evitar ou fazer algum item. Toda mudança na rotina deve ocorrer da sua maneira e no seu tempo 😉

Quer mais dicas ou informações? Escreva nos comentários e logo responderei. Abraços!

Esse post tem 5 comentários

Comentários encerrados

Close search
Carrinho
Back To Top
× Fale conosco!