Skip to content

Mitos e verdades sobre cremes anti-idade

A pele vai perdendo elasticidade com o tempo e, com isso, aparecem as temidas rugas e marcas de expressão. Um dos métodos mais utilizados para prevenir e combater a perda de rigidez são os cremes anti-idade. De fácil acesso e existentes em vários formatos e marcas, eles atuam de forma tópica, com efeitos diferentes para cada tipo de pele e idade.

Um risco para quem resolve começar a usar cremes anti envelhecimento é investir em produtos que não são adequados para seu tipo de pele e acabar desperdiçando tempo e dinheiro. É fundamental consultar um médico e escolher a opção que mais se adapte às suas necessidades, sem nunca abrir mão da qualidade e da sua saúde.

Conheça abaixo alguns dos mitos e verdades que envolvem o uso de cremes anti-idade:

Devemos usar cremes anti-idade em outras partes do corpo além do rosto?
✔️ Verdade. Não é só a pele do rosto que sofre com os efeitos do tempo. Regiões como o pescoço e as mãos também têm tendência a sentir com a perda de elasticidade, pelo tipo de pele e pela exposição contínua ao sol ao longo da vida. Por isso, para prevenir e cuidar das marcas de expressão, é importante se lembrar também de outras regiões do corpo. Porém, lembre-se de buscar produtos indicados para cada uma dessas áreas.

Usar cremes para idades mais avançadas potencializa o efeito
❌ Mito. Se você tem 30 anos, por exemplo, deve usar cremes indicados para essa faixa etária. Cada tipo de creme possui os componentes para atuarem em uma fase do envelhecimento, tratando e prevenindo questões diferentes. Aplicar produtos para idades mais avançadas pode não contribuir para o cuidado da sua pele e acabar não gerando os efeitos que você espera.

Leia também: Por que tantos cosméticos para a pele não funcionam?

Passar o creme antes de dormir já é o suficiente
❌ Mito. Cuidar da pele envolve muito mais do que aplicar cremes anti-idade. Eles atuam de forma importante para a prevenção do envelhecimento, mas outras preocupações são importantes para que o resultado seja satisfatório. Um dos mais importantes é o uso do filtro solar durante o dia, mesmo em dias nublados. Outro método complementar é o uso de colágeno hidrolisado, que ajuda a cuidar da pele de dentro para fora.

É possível começar a usar cremes anti-idade antes dos 30 anos
✔️ Verdade. Quanto mais cedo você começar a aplicar cremes para prevenção do envelhecimento, mais sua pele vai ficar protegida e hidratada, adiando o aparecimento de rugas e marcas de expressão. O importante, porém, é utilizar opções de cremes adequadas para sua idade. Cremes mais suaves, recomendados para peles de 25 anos ou menos, têm propriedades predominantes de hidratação, que agem principalmente na prevenção, sem impactar tanto em questões como a obstrução de poros e o surgimento de acne.

Você tem dúvidas sobre o uso de cremes anti-idade e o que é verdade sobre sua aplicação e seus efeitos? Deixe seu comentário abaixo.

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?