Skip to content
10 maneiras para reduzir as rugas

10 maneiras para reduzir as rugas

As rugas são o grande pesadelo de quem quer ter uma pele bonita e saudável, não é verdade? Mas você não sabia que evitá-las ou reduzi-las pode ser mais fácil ou simples do que imagina. Confira nossa lista!

1 Use protetor solar


Ao se expor ao sol sem protetor solar, você recebe diretamente os raios nocivos do sol, aumentando as chances de câncer de pele e acelerando o envelhecimento da pele com o aparecimento das rugas e manchas.

2 Evite o sol


Você já entendeu, não é mesmo? O sol é o grande inimigo da pele. O sol é o fator natural que mais causa o envelhecimento precoce da pele.

3 Não fume

parando-fumar
Se o sol é o fator natural que mais causa envelhecimento precoce da pele, o fumo é a causa não-natural que mais causa danos a sua pele, isso porque ao fumar, você acaba destruindo o colágeno e a elastina do corpo, que são as proteínas responsáveis por dar firmeza e elasticidade à pele.

4 Durma bem


Se você dorme mal, o seu corpo produz excessivamente um hormônio chamado cortisol, esse hormônio é chamado “hormônio do estresse”, danifica as células da pele, além de outros malefícios.

5 Coma mais peixe


Peixes que vivem em águas frias, como o salmão, são uma ótima fonte de proteína que ajuda a fortalecer a pele, os peixes também são fontes de Omega 3, um ácido graxo que traz inúmeros benefícios para todo o corpo.

6 Use óculos


Se você tem problemas de visão, não force os seus olhos para enxergar melhor. Movimentos faciais repetitivos sobrecarregam os músculos formando sulcos sob a superfície da pele, esses sulcos eventualmente se transformam em rugas.

7 Coma mais frutas e vegetais


A importância desses alimentos certamente é que eles são ricos em antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres (moléculas instáveis que causam danos às células), fazendo com que sua pele esteja sempre jovem, além de também protege-la contra o fotoenvelhecimento.

8 Não lave sua pele excessivamente


A oleosidade natural da pele também a protege contra as rugas, lavar o rosto muitas vezes pode acabar com essa proteção. Prefira também produtos que não contenham sabão em sua fórmula.

9 Reponha o colágeno perdido


A partir de uma certa idade, por volta dos 30 anos, o nosso organismo diminui a produção natural de colágeno, por isso, o processo de envelhecimento se acelera a partir dessa idade. Ingerindo colágeno, o seu organismo passa a manter os mesmos níveis de colágeno, retardando o processo de envelhecimento da pele.

10 Ingira mais vitamina C


A vitamina C aumenta a produção de colágeno do corpo e também protege a pele contra os danos dos raios UVA e UVB, além de melhorar problemas inflamatórios da pele.

Pronto! Sua pele ficará radiante e sempre jovem com essas dicas!

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?