fbpx
skip to Main Content
3 Motivos Para Usar Protetor Solar Todos Os Dias

3 motivos para usar protetor solar todos os dias

Assim como escovar os dentes e usar sabonete ao tomar banho, passar o protetor solar deve ser um hábito em nossas vidas. E não é só no verão que essa dica é válida. Para o corpo e para o rosto, em dias de sol e em dias de chuva, se proteger dos perigos do sol pode fazer uma grande diferença para sua beleza e para sua saúde, hoje e no futuro.

Para ajudar a te convencer de fazer do protetor solar um amigo de todos os dias, separamos abaixo 3 motivos que vão te mostrar porque é importante aplicá-lo com frequência diária:

1 – Previne o envelhecimento precoce

pes-de-galinha-blog-novun-tratamento

Os raios de sol chegam até nós independente da estação e do clima. Quando o dia está claro e é verão, o fator solar deve ser ainda mais forte. Mas, mesmo em dias nublados, é importante aplicar o protetor solar logo pela manhã e reforçar durante o dia. Um dos principais motivos para isso é manter a saúde da nossa pele e evitar que ela ganhe rugas e marcas de expressão antes da hora.

O sol é um dos principais vilões do envelhecimento, junto da bebida alcoólica, do cigarro e da má alimentação. Para começar os cuidados hoje, comece não se esquecendo de passar o protetor e fuja da incidência solar direta, usando outros artifícios para se proteger durante os dias mais quentes.

Se quiser saber mais sobre o envelhecimento precoce, acesse o post 4 hábitos saudáveis para evitar o envelhecimento da pele.

2 – Evita o aparecimento de pintas

blog-novun-problemas-pele-40-mancha-senil

Não é só na praia que precisamos nos preocupar com os malefícios do sol. Durante o dia, em uma caminhada ou mesmo dentro de casa, os raios solares chegam até nós e podem causar vários prejuízos. Um deles é o aparecimento de pintas e sardas, que surgem em nossa pele com o tempo.

Veja também 6 dicas naturais para cuidar da pele no inverno

A radiação UVA, que causa o efeito bronzeado, pode também gerar pequenas ou grandes marcas indesejadas na superfície da nossa pele, o que pode ter efeitos visíveis com o passar dos anos. Para evitá-los, a forma mais segura e garantida é o uso frequente do protetor solar mais indicado para a sua pele.

3 – Protege contra o câncer de pele

blog-novun-3-motivos-para-usar-protetor-solar-cancer-pele

Claro que cuidar da nossa beleza é algo muito importante, mas, mais do que isso, é preciso se preocupar com a saúde. E, para a pele, não há melhor aliado do que o protetor solar para manter os cuidados e garantir sua proteção. O protetor solar atua em todas as camadas da pele e pode bloquear quase 100% da radiação solar. Dessa forma, ele cria uma barreira contra os raios UVA e UVB, responsáveis por afetar nossas células e causadores de problemas graves, como o câncer.

Para que os efeitos da aplicação sejam completos, porém, é essencial encontrar qual o fator de proteção mais indicado para sua pele e para a situação em questão. Dias em que você vá sofrer uma exposição mais longa ou mais intensa exigem fatores mais altos do que o 30, que é o mínimo indicado pelos dermatologistas.

Seguindo as recomendações médicas, não se esqueça de passar o protetor solar todos os dias, incluindo o hábito nas suas ações diárias em prol da sua saúde e da beleza da sua pele.

Ficou com alguma dúvida sobre o uso do protetor solar diariamente? Deixe seu comentário abaixo.

Close search
Carrinho
Back To Top
× Fale conosco!