Skip to content
vitamina indicada para pele

As vitaminas mais indicadas para os cuidados com a pele

Alguns elementos são essenciais para manter nossa pele bonita e saudável por mais tempo. São nutrientes, vitaminas e minerais naturais, que conseguimos incorporar facilmente à nossa alimentação e ajudam na prevenção de acnes e rugas.

O mercado de cosmético tem descoberto a cada dia os benefícios das vitaminas para a beleza da pele e adicionado seu princípio ativo em cremes e produtos para beleza. Essenciais para a prevenção de doenças, elas ajudam também no bom funcionamento do organismo e na recuperação de células de elasticidade, atuando em conjunto com outros hábitos saudáveis.

Conhecer a importância de cada uma das vitaminas é o primeiro passo para aproveitar seus benefícios para a pele. Em seguida, é importante identificar os alimentos que podem ajudar na sua ingestão e contar também com a ajuda de produtos especializados, para suprir alguma falta ou mesmo aumentar os níveis de substâncias benéficas ao corpo. Junto a isso, mantenha a prática constante de exercícios físicos para que os nutrientes sejam bem distribuídos e absorvidos, além de nunca deixar de usar protetor solar para se prevenir dos efeitos do sol.

Conheça abaixo algumas das vitaminas mais indicadas para o cuidado com a pele:

Vitamina C

Muito conhecida como remédio para gripes e resfriados, a Vitamina C tem um importante papel para a saúde da nossa pele. Ela funciona como anti-radical livre e, em contato com a pele, ajuda a retardar os efeitos do tempo e o surgimento de rugas. Atuando diretamente nas células que geram a elasticidade, ela estimula a produção de colágeno pelo corpo e pode até clarear as manchas de sol que nossa pele ganha com a exposição desprotegida.

Quer fazer um detox e eliminar as impurezas que prejudicam sua pele? A Vitamina C é ideal para te ajudar nesse processo! Ela reduz as substâncias tóxicas produzidas pela poluição e ainda fortalece o sistema imunológico de todo o corpo. Para ter esses benefícios, é possível ingerir a vitamina a partir de alimentos como as frutas cítricas, e também utilizar produtos que contêm seu princípio ativo.

Leia mais: 7 alimentos que combatem o envelhecimento da pele

Vitamina E

Essa vitamina também apresenta o poder de eliminar radicais livres da nossa pele e de ajudar na proteção aos efeitos externos que podem causar o envelhecimento precoce. Para amenizar os malefícios do sol e proteger da poluição, a Vitamina E pode ser tanto aplicada a partir de cremes quanto ingerida em cápsulas, a partir da indicação de profissionais especializados. Ela é uma forte aliada para os cuidados de quem tem contato com fumaça, excesso de calor e frio, ou se expõe demais à poluição e ao sol.

Um dos grandes benefícios da Vitamina E é ainda o estímulo à manutenção dos índices de colágeno em nossa pele, que tende a ficar mais estável em sua presença e assim ameniza os efeitos da ação do tempo e o aparecimento de rugas e marcas de expressão. Ao mesmo tempo, a vitamina ajuda na produção de substâncias e ácidos benéficos para a elasticidade da pele.

E não são só as vitaminas que ajudam nos cuidados com a nossa pele. Elementos como o selênio e o zinco, por exemplo, ajudam na prevenção do envelhecimento ao ativar enzimas importantes para a proteção das células. Sua atuação pode reduzir problemas como a oleosidade e as infecções, trabalhando em conjunto com outros elementos por uma aparência melhor e mais saudável, além de facilitar a absorção de substâncias como o colágeno hidrolisado pelo nosso organismo.

Leia mais: Tratamentos anti-idade para a pele: quando começar

Assim como qualquer outra área do corpo, a pele também precisa de nutrição, e ela pode ser alcançada a partir de alguns tipos de vitaminas e minerais, como esses que apresentamos aqui. Eles são fundamentais para a manutenção da saúde e, para completar, ainda ajudam a deixar nossa pele mais jovem e bonita.

Ficou com dúvidas sobre a importância das vitaminas para a saúde da nossa pele? Deixe seu comentário abaixo!

Este artigo tem 5 Comentários

  1. Oi. Sinto minha pele envelhecida e com melasmas. Gostaria de uma informação de um bom produto com colágeno para minha pele. Obrigada.

  2. Boa tarde! Gostaria de saber de um remédio que tenha todos esses benefícios para que eu.possa ingerir.Gostaria de saber também :se vocês conhecem alguma receita para colocarmos na pele do rosto e corpo onde podemos fazer em casa.Obrigado!

Comentários encerrados.

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?