Skip to content
4 maneiras para lidar melhor com a menopausa

4 maneiras para lidar melhor com a menopausa

No período da menopausa, o corpo da mulher sofre com as alterações hormonais e, sem um acompanhamento profissional, pode haver complicações físicas e psicológicas para as mulheres, por isso, converse com seu médico para conseguir entender e passar pela menopausa de uma forma mais natural e tranquila possível e, lembre-se, há beleza e vida em todas as fases e todas as idades.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você possa se manter plena e completamente saudável durante a menopausa. Confira:

Dê um gelo na onda de calor

Mantenha uma anotação dos dias e horários em que as ondas de calor aparecem. Cafeína, álcool, estrese são as principais causas da onda de calor. Quando o calor surgir, dê uma pausa em que estiver fazendo, tente meditar ou respirar de forma mais profunda por 5 minutinhos.

Exercite-se

Qualquer tipo de exercício melhora o seu humor e o seu sono. Pilates, Yoga, meditação podem diminuir o seu ritmo, reduzindo a pressão sanguínea, deixando seu sono mais pesado e ininterrupto, isso fará com que seu humor durante o dia esteja bem melhor!

Exercite o cérebro

Manter sua mente ocupada ou estimulando em novas atividades é uma excelente ideia. Isso mantem sua mente focada e o estresse longe!

Cuide da pele

Durante a menopausa, espinhas podem aparecer. Como lidar com isso? Ingira colágeno para manter a hidratação e firmeza da pele, continue usando o seu protetor solar diariamente, dê preferência aos sabonetes faciais sem sabão e cremes “oil free”.

 

Pronto, agora é só aproveitar a nova fase, fazendo tudo o que você mais gosta ao lado de quem te faz feliz! Sabe de mais dicas? Escreva para nós 😉

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?