Skip to content
5 dicas essenciais de beleza para as mulheres

5 dicas essenciais de beleza para as mulheres

gif animado novun colagenusPara nós, a beleza tem a ver com se sentir bem, ter autoconfiança e a autoestima necessária para que possamos atingir a harmonia em nossa vida, por isso, escolhemos 5 dicas essenciais de beleza para as mulheres que desejam uma vida mais ativa, saudável e, consequentemente, mais feliz, pois a sua beleza interior resulta em mais beleza exterior, concordam?

Preocupe-se menos!

Um dos grandes vilões da vida saudável é o estresse, é ele quem põe tudo a perder quando se trata de manter uma vida mais saudável, já que quando estamos mais estressados, tendemos a comer mais e pior, praticar menos exercícios e dormir mal – tudo isso ocasiona em um envelhecimento precoce. É claro que problemas existem, mas tire um tempo diário só para você, 15 minutos por dia lendo, 5 minutos meditando ou 30 minutos caminhando vai fazer grande diferença a sua mente e seu corpo!

Mantenha-se hidratada!

Você já ouviu falar do ácido hialurônico? Pois é, ele é o queridinho das mulheres que desejam reduzir as rugas e sinais de expressão, esse ácido é normalmente aplicado com seringas na região do rosto. Mas você sabia que o seu próprio corpo produz esse ácido? Sim, ele funciona atraindo a água das bebidas, alimentos para a pele, deixando-a mais firme e preenchida. Se você anda desidratada, a água do organismo vai para outros órgãos que mais necessitam de água para seu funcionamento.

Durma bem!

Parece loucura, mas dormir bem é privilégio de poucos adultos que vivem em grandes centros. O sono, que é uma necessidade natural do nosso corpo, tem sido afetado pela vida agitada que vivemos quando estamos acordados. O grande causador da insônia ou do sono leve é o “cortisol”, esse hormônio, altamente tóxico, é liberado quando nos sentimos estressados, ansiosos ou angustiados. Dormir pouco ou ter um sono de baixa qualidade, além de causar olheiras, rugas e o aspecto cansado, também te torna mais irritada durante o dia.

Mexa-se!

Está provado, pessoas que se exercitam regularmente durante 40 minutos possuem uma pele muito mais jovem, se comparada a pessoas sedentárias da mesma idade. Quer ter mais disposição e foco para se exercitar mesmo quando o dia foi altamente cansativo? As dicas são:
– procure uma atividade que te dê prazer, normalmente andar ao ar livre é mais estimulante que uma academia;
– leve seu cachorro como companhia, cães amam passear, se você o convidar para sair, ele será uma ótima companhia sempre que desejar;
– combine uma atividade com seus amigos: ter companhias para as atividades físicas é um ótimo aliado contra a preguiça, além de eficaz é muito mais divertido!

Proteja-se do sol, sempre!

O sol, como sempre falamos por aqui, é um dos maiores inimigos da pele, é ele quem causa o fotoenvelhecimento, que é uma das maiores causas do envelhecimento precoce. A exposição sem proteção também pode causar câncer de pele e manchas, deixando sua pele com uma aparência nada saudável, por isso, a dica é: use sempre protetor solar de fator 30 FPS ou maior.

As dicas podem não ser tão simples assim, mas com um pouquinho de força de vontade, é possível ter uma vida com mais saúde e mais beleza, não é mesmo? Tem mais alguma dica? Escreva para nós 😉

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?