A cirurgia para redução de estômago é indicada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para…
4 problemas (e soluções) para cuidar da pele no inverno
O frio é ótimo para desfilar seus casacos lindos e para saborear uma tarde com filme e chocolate quente. Mas atenção: é preciso cuidar da pele no inverno!
Os problemas causados pelas baixas temperaturas são muitos, mas falando da pele, existe uma solução simples para cada um deles. Confira se você identifica esses problemas na sua pele, e fique atenta para nossas dicas:
Pele ressecada
É muito comum a pele apresentar ressecamento e também descamação. A pele ressecada pode causar uma estética desconfortável, além de apresentar coceira e incômodos. A água mais quente do seu banho é a grande responsável por isso.
Para melhorar o aspecto da pele, diminua a temperatura da água e use hidrante em toda a pele antes de dormir e antes de sair de casa.
Pele irritada e vermelha
Se sua pele tem ficado irritada e/ou vermelha, uma boa dica é trocar seu sabonete. Sabonetes sem sabão e águas termais vão melhorar muito a aparência dela.
Pele queimada
Não se iluda, no inverno o sol também queima, aliás, queima muito mais do que você imagina. Isso porque nas baixas temperaturas, os raios do sol conseguem penetrar mais facilmente na Terra. Além disso, nós tendemos a subestimar o efeito dos raios solares quando não sentimos o calor do verão. Ficamos mais expostos e mais descuidados. Então, não se esqueça do protetor solar (mesmo em dias nublados).
Coceira no inverno
Normalmente, as coceiras se intensificam no inverno, podendo apresentar vermelhidão ou não. Tudo isso ocorre pela falta de hidratação da pele e banhos quentes. Para tratar a coceira, lembre-se de se hidratar, mesmo sem sentir muita sede, diminuir a temperatura da água e utilizar hidratantes corporais neutros, de preferência sem álcool em sua composição.
Pronto! Agora você e sua pele estarão reluzentes neste inverno. Alguma dúvida? Escreve para nós 🙂