Skip to content
Mulher puxa o canto dos olhos e olha num espelho. Parece precisar de nossas dicas simples para aliviar as olheiras.

Dicas simples para aliviar as olheiras e saúde

As olheiras têm duas causas: podem ser vasinhos dilatados ou uma concentração de melanina ao redor ou abaixo dos olhos. Por conta da pele muito fina e sensível da região, a aparência fica muito mais evidente do que em outras partes do corpo. Como consequência, o aspecto pode incomodar bastante. Mas você não precisa sofrer por causa elas. Basta seguir algumas dicas simples para aliviar as olheiras!

As causas das olheiras podem ser variadas: genética (mais difícil de tratar) ou aquelas oriundas do nosso estilo de vida nem sempre tão saudável como gostaríamos. Por exemplo: estresse, fumo, álcool são alguns elementos que podem causar ou piorar a aparência das olheiras.

Mas não precisa se desesperar. Se as olheiras estão frequentes em sua rotina, não quer dizer que são uma sentença definitiva para o restante de sua vida. Existem simples atitudes que podem diminui-las ou até eliminá-las, acabando com o aspecto cansado que elas passam.

Fique atento a como você pode ajudar a sua própria pele. A seguir, leia nossas dicas e siga o máximo que puder!

Dormir melhor

Mulher dorme de bruços abraçada com um travesseiro. Enquanto dorme, sorri levemente.

Dormir mais nem sempre é sinônimo de dormir melhor. Uma boa noite de sono, além de recuperar as energias, liberam hormônios essenciais para o bom funcionamento do organismo. Tente fazer uma leitura antes da hora de dormir, ouvir músicas relaxantes e deixar o ambiente agradável para um sono calmo e de qualidade.

Água gelada

Mulher inclinada para frente lava o rosto. Escorre água de suas mãos e seu nariz.

Experimente lavar o rosto com água fria, não precisa ser gelada! A água fria tem o poder de diminuir os vasos, já a água quente dilata-os.

Parar de fumar

Mulher desfocada ao fundo sorri, enquanto em primeiro plano, em frente à câmera, quebra um cigarro na metade com as duas mãos.

Se você precisava de mais um motivo para parar de fumar, já o encontrou! As substâncias tóxicas contidas no cigarro deixam sua pele mais ressecada de dentro para fora, assim, os vasinhos ficam mais visíveis e a aparência de cansaço muito mais evidente e frequente.

Beber muito líquido

Mulher despeja água mineral de uma garrafa em um copo de vidro. Enquanto olha a água cair no copo, sorri com o canto dos lábios.

Ter uma pele hidratada é a chave para evitar muitos problemas de pele. As olheiras estão entre esses problemas. Uma pele mais hidratada tem mais elasticidade e mais firmeza e limpa seu organismo de impurezas que podem causar as olheiras.

Evitar bebidas alcoólicas

Um líquido transparente é despejado em uma taça. A imagem tem um tom amarelado e envelhecido.

Além de ressecar a pele, o álcool também retém líquidos, por isso quando você bebe além da conta, no dia seguinte se sente inchada. O líquido retido também se infiltra ao redor dos olhos, resultando nas bolsinhas embaixo dos olhos.

O que achou das dicas? Simples, não é? Cuidados com a saúde são fáceis, e trazem consequências diretas na nossa aparência. Não os subestime! E se tiver mais dicas que funcionaram para você, escreva nos comentários.  😉

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?