Skip to content
6 dicas para cuidar da pele oleosa no verão

6 dicas para cuidar da pele oleosa no verão

Ter uma pele oleosa requer muito mais cuidados normalmente, no verão, quando o calor é demais, a situação pode ficar ainda pior e só quem tem a pele oleosa entende este sofrimento!

Listamos 6 dicas que vão te ajudar a passar pelo verão com a pele linda e radiante!

Protetor Solar em Creme Gel:

Protetor solar é importante no ano todo, no verão, o importante é passar o protetor mais vezes. Dê preferencia aos protetores solares em creme gel, que deixam sua pele menos oleosa e evite passar protetores solares corporais no rosto.

Esfoliação:

Esfoliar a pele é bom para manter seus poros limpos de sujeira, oleosidade e bactérias, que podem inflamar os bulbos capilares do rosto.

Cremes em gel:

Os cremes convencionais deixam a pele do rosto mais hidratadas, para quem tem uma pele seca pode ser bom, mas para quem já tem a pele oleosa é melhor evitá-los. Prefira os cremes em gel,  que deixam a pele com a aparência fresca e sem brilho.

Evite maquiagens líquidas:

Prefira pós compactos, blush e sombras em pó, as maquiagens líquidas sempre contém hidratantes que podem piorar a aparência oleosidade da pele.

Sabonetes que contenham o ácido salicílico:

Lavar o rosto também traz mais frescor durante o verão. Prefira sabonetes que contenham o ácido salicílico, que ajudam a eliminar a oleosidade da pele.

Delicadeza:

Não massageie a pele com muito vigor ou você pode acabar estimulando ainda mais as glândulas sebáceas.

Agora é só pôr em prática as nossas dicas e aproveitar o verão lá fora 😉

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?