Skip to content
7 formas para manter a pele firme após perda de peso

7 formas para manter a pele firme após perda de peso

Após da perda de peso, você se sente linda e poderosa, não é mesmo? Infelizmente, após uma perda de peso considerável, a pele pode ficar mais flácida.
Quer dar uma impulsionada na firmeza da pele? Além de exercícios, há cuidados que você pode inserir na sua rotina e deixar sua pele radiante como você. Vamos às dicas?

1- Consuma alimentos que estimulam a elasticidade

7-formas-para-manter-a-pele-firme-apos-perda-de-peso-alimentos

Alimentos ricos em vitaminas A, K e E e C, Selênio e Zinco podem fazer maravilhas para sua pele, ajudando a promover a produção de colágeno em seu corpo, mantendo a pele firme e elástica. Essas substâncias estão presentes em alimentos como amêndoas, nozes, feijão e peixes.

2- Hidrate-se

7-formas-para-manter-a-pele-firme-apos-perda-de-peso-hidratar
A água é a melhor amiga da sua pele, quanto mais líquido você beber, melhor será a aparência da sua pele. Isso vai ajudar a manter sua pele hidratada e mais elástica, além de mantê-la mais radiante e saudável.

Leia também: Novun Colagenus: atuação e benefícios

3- Colágeno

9-super-dicas-para-fazer-sua-pele-ficar-mais-firme-novun
Para que o corpo continue produzindo a quantidade ideal de colágeno, uma boa dica é ingerir colágenos hidrolisados, que já foram quebrados pela água, dessa forma são metabolizados mais facilmente pelo organismo. O colágeno é uma proteína importantíssima para a manutenção da hidratação, elasticidade e firmeza da pele do corpo todo.

4- Fuja do sol

7-formas-para-manter-a-pele-firme-apos-perda-de-peso-sol
Assim como a água é a melhor amiga da pele, o sol é o seu pior inimigo! Os raios UV deixam a pele mais flácida, isso por que eles destroem o colágeno da pele, causando o envelhecimento precoce da pele. Por isso, aplique o protetor solar todos os dias!

5- Exercite-se

7-formas-para-manter-a-pele-firme-apos-perda-de-peso-exercite
Agora que você já perdeu os quilinhos indesejados, é hora de manter o peso. Uma rotina de exercícios aeróbicos farão bem para seu corpo e mente!

6- Durma mais e melhor

dicas-simples-aliviar-as-olheiras-dormir-melhor-maior
A sua pele rejuvenesce enquanto você dorme. Quanto mais você dorme, mais tempo sua pele terá para se regenerar, por isso, o sono é fundamental.

7- Invista nos óleos

7-formas-para-manter-a-pele-firme-apos-perda-de-peso-oleo
Os óleos podem ajudar a manter sua pele mais firme e hidratada por mais tempo. Óleos naturais como de amêndoas, jojoba e até os óleos para bebês são ótimas escolhas.

Pronto! Agora você e sua pele estão prontas para arrasar por aí!

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?