Skip to content
8 dicas para acabar de vez com as estrias

8 dicas para acabar de vez com as estrias

Estrias são cicatrizes deixadas na pele após ela se esticar e encolher num curto período de tempo. Gravidez e emagrecimento repentino são os principais causadores das estrias. Apesar de não serem nenhuma anormalidade, as pequenas cicatrizes, muitas vezes, afetam a autoestima das pessoas, principalmente do público feminino, bombardeado diariamente com o conceito do “corpo perfeito”.

Deixadas questões de outra natureza de lado, as estrias são apenas cicatrizes, como se algo fosse esticado e voltasse com pequenas marcas em seu encolhimento. É como funciona a pele. Ela estica, mas, ao voltar, algumas pequenas marcas a acompanha.

Confira, assim, 8 dicas para dar fim ao incômodo das estrias que afetam tanto a auto-estima, mas que sim, possuem uma solução.

Evite coçar

10-dicas-para-acabar-de-vez-com-as-estrias-cocar

As estrias são comuns por coçar, pois a derme e a epiderme recuam, provocando coceira forte na pele. Tratar a estria como se trata catapora é fundamental para não agravar as cicatrizes.

Esfoliação da pele

Exfoliation

A esfoliação é o processo pelo qual se renovam finas camadas da pele, por esse motivo, a esfoliação é muito requisitada em pacientes que sofram com estrias. Uma colher (chá) de açúcar com uma pequena dose de óleo de amêndoas e esfregar a pele é uma ótima forma natural de combater as cicatrizes.

Cremes

10-dicas-para-acabar-de-vez-com-as-estrias-creme

Existem diversos cremes a base de Vitamina A, C, D e E (esta última veremos mais detalhadamente no tópico seguinte) que são receitados por dermatologistas e promovem o favorecimento da regeneração da pele no local onde as estrias se sobressaem.

Vitamina E

10-dicas-para-acabar-de-vez-com-as-estrias-vitamina-e

Poderoso antioxidante recheado de radicais livres. A Vitamina E é um importante composto que promove a proteção às fibras de colágeno da pele. Além disso, auxilia na elasticidade da mesma (que combate diretamente o problema da estria).

Clara de ovo

10-dicas-para-acabar-de-vez-com-as-estrias-clara

A receita dos marombeiros também pode ser a receita para quem sofre com as estrias. Mesmo que meio estranho esfregar a clara na pele, a proteína da clara de ovo promove o rejuvenescimento da pele, sendo sempre muito bem recomendada por especialistas.

Hidratação constante

10-dicas-para-acabar-de-vez-com-as-estrias-hidratacao

Pele hidratada é sinônimo de pele saudável. Por isso, sempre manter-se hidratado durante um tratamento que envolve a recuperação da pele é fundamental para o sucesso do mesmo. Com estrias não é diferente.

Dietas nutritivas

10-dicas-para-acabar-de-vez-com-as-estrias-alimentacao

Evitar frituras e incorporar hortaliças. Uma dieta equilibrada, nutritiva e colorida (vegetais, legumes e hortaliças no prato) refletem uma pele saudável e combate às estrias de maneira eficaz.

Regule seu peso

10-dicas-para-acabar-de-vez-com-as-estrias-peso

Quando se fala em regular peso, é importante alertar para a busca do peso ideal. Não emagrecer rápido e nem engordar rápido demais. O esticar da pele, como enfatizado na introdução, é a principal causa do aparecimento das estrias.

As estrias não são anormalidades, mas podem incomodar. Entretanto, dicas fundamentais estão expostas para que a ajuda esteja a mão de quem necessita. As estrias são a resposta da pele ao estiramento e as dicas, com certeza, ajudarão.

Tem alguma dúvida ou quer compartilhar mais alguma dica com a gente? Escreva para nós 😉

Este artigo tem 2 Comentários

Comentários encerrados.

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?