Skip to content

8 razões para você começar a pedalar hoje

Você certamente está cansada de saber que atividade física é essencial para uma vida melhor. quer se mexer mais e não sabe com qual modalidade começar? Listamos 8 razões para você escolher a bike como sua melhor amiga! São razões para você começar a pedalar hoje mesmo! Confira:

1 – Não requer aula

Guaxinim pedala numa bicicleta vermelha em miniatura.

Bom, a menos que você não saiba andar de bicicleta (neste caso, existem programas gratuitos de aula de bicicleta para adultos). Mas, depois de aprender, você poderá andar por aí sem precisar de aulas para praticar o esporte.

2 – Desestressa!

Cena da série Supernatural em que os irmãos Winchester estão numa bicicleta de dois lugares. Pedalam animados, Dean na frente e Sam atrás. Sam ergue os braços e grita. Na frente da bicicleta, há um cesto com flores.

Andar por aí de bicicleta pode ser uma ótima maneira de relaxar. Isso porque, além das endorfinas liberadas pela prática do exercício, você ainda pode curtir um momento só com você, pensando na vida, olhando a paisagem e se esquecendo dos problemas, pelo menos por alguns minutos.

3 – Queima caloria (e você nem percebe)

Quatro meninas andam de bicicleta por uma rua de terra.

O grande problema para quem está acima do peso é enfrentar a dura maratona de dietas + exercícios. Algumas vezes recorremos a academias. O ambiente fechado pode se tornar muito maçante. A atividade fica chata e dá vontade de desistir dela muito cedo.

Pedalar, por outro lado, é uma atividade muito prazerosa, daquelas que você fica triste quando não pode ir. Por isso, queimar calorias pedalando fica algo quase que imperceptível para você (mas não para a balança).

4 – Não maltrata as suas articulações

Caco, fantoche de um Sapo que é personagem do seriado Muppets, equilibra-se com um pé só de pé no banco de uma bicicleta. Ao seu lado, está Miss Piggy, fantoche de um pouco vestido de mulher que interpreta outro personagem. Ela pedala em sua própria bicicleta. Os dois estão num parque árvores, grama verde e um lago ao fundo.

Se você possui algum pequeno incômodo nas articulações e seu médico te indicou exercícios de baixo impacto, certamente, ele te indicou o ciclismo! Andar de bike não prejudica suas articulações pois é você quem dita o ritmo das pedaladas.

5 – Modela suas pernas

Homem pedala numa bicicleta em miniatura, do tamanho de seus sapatos.

Suas pernas ficarão mais fortes, resistentes e modeladas com a prática do ciclismo.

6 – Custo benefício excelente

Duas garotas alegres andam de bicicleta numa estrada de terra.

Ok, você vai gastar com a compra da bicicleta, mas depois disso é só pedalar e talvez encher o pneu. E o ar é de graça 😉

7 – Controla a hipertensão

Garotas andam de bicicleta numa descida sem colocar os pés nos pedais.

Se você tem pressão alta, está aqui mais um motivo para pedalar! Segundo estudos da Faculdade de Medicina de Connecticut, pedalar por, no mínimo, 30 mintutos por dia reduz a pressão sanguínea.

8 –  Pedalar te faz mais feliz

razoes-para-voce-comecar-a-pedalar-hoje-3

Segundo estudos, andar de bicicleta diminui as chances de ter depressão em alguma fase de sua vida. Além disso, se você já sofre de algum tipo de depressão, pedalar se mostra tão efetivo quanto técnicas psicoterapeutas no tratamento da doença.

Já te convencemos que pedalar é tudo de bom? Vamos juntas?

Se você possui alguma dúvida, escreva para nós 🙂

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?