Skip to content
Top 5 benefícios do colágeno para sua saúde

Top 5 benefícios do colágeno para sua saúde

Já falamos aqui sobre o colágeno e sobre seus grandes benefícios para o aspecto jovem da pele, não é mesmo?

Mas saiba que o colágeno está por trás de muitos outros benefícios para sua saúde! Quer saber quais são eles? Confira nossa listinha com os top 5 benefícios do colágeno!

1) Cabelos e pele

Top-5-beneficios-do-colgeno-para-sua-saude-unhas-cabelo

O tempo passa e a produção de colágeno do seu organismo vai diminuindo. A ingestão de colágeno traz de volta a elasticidade e a firmeza que seu organismo havia perdido porque ela ajuda a  célula se renovar e se reparar mais facilmente.

2) Acelera o metabolismo

Top-5-beneficios-do-colgeno-para-sua-saude-metabolismo

A glicina, presente no colágeno, ajuda a bombear açúcar para o tecido do corpo, aumentando o nível de energia. Combine o colágeno com vitamina C e garanta mais energia e vitalidade no seu dia-a-dia.

3) Celulites e cicatrizes

Top-5-beneficios-do-colgeno-para-sua-saude-celulite

A perda de elasticidade da pele acarreta em vários problemas, a celulite é um deles. Elas ficam mais evidentes e incomodam mais ainda. Uma pele mais elástica tem o aspecto mais suave e saudável, tudo isso pode ser adquirido com a ingestão de colágeno.

4) Juntas

giphy (11)

Nossos tendões e juntas funcionam melhor quando estão hidratadas e mais resistentes, o colágeno age diretamente recuperando e fortalecendo as juntas.

5) Fortalece unhas e dentes

giphy (12)

Unhas descamando ou fracas são um incômodo para muita gente. O colágeno ajuda a fortalecer as unhas e deixar seus dentes mais saudáveis.

Você quer ingerir mais colágeno? Então confira alguns alimentos ricos dessa proteína tão importante! Você tem alguma dúvida? Escreva para nós! 😉

Este artigo tem 12 Comentários

Comentários encerrados.

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?