Skip to content
Para ilustrar as vantagens do colágeno para grávidas, uma mulher gestante e de aparência jovem está sentada sobre uma cama segura a barriga e encara a câmera.

Colágeno para grávidas: gestantes podem consumir a proteína?

O colágeno é uma proteína. A função dessa proteína é proporcionar maior resistência para a pele, bem como para as cartilagens e, também, para aquelas estruturas do nosso organismo que não necessitam da sustentação da estrutura óssea, mas, sim, de uma espécie de suporte muscular. Mas, enfim, o colágeno para grávidas faz bem?

Como o colágeno é uma proteína de origem animal, a principal fonte delas é a carne, tanto a branca quanto a vermelha. No organismo humano são detectados mais de 25 tipos distintos de colágeno. A quantidade torna o colágeno uma das proteínas mais importantes, abundantes e atuantes no corpo, representando cerca de um quarto da quantidade total de proteínas que atuam no organismo.

Por volta dos 25 anos de idade, a tendência é que a produção de colágeno seja reduzida. Com o passar do tempo, mais especificamente por volta dos 50 anos de idade, o corpo produz ainda menos colágeno. Essa quantidade cai ainda mais durante a menopausa.

A falta de colágeno no corpo humano pode acarretar alguns transtornos. Entre eles é possível citar a rigidez muscular, a má formação óssea, doenças na pele, inflamação nas juntas dos músculos, problemas de crescimento, entre outros.

Na indústria alimentícia, o colágeno é utilizado para a fabricação de salsichas, presuntos, iogurte, bem como no segmento da indústria cosmética e de produtos farmacológicos.

Colágeno para grávidas faz bem, sim!

Como uma alternativa para evitar estrias durante a gravidez, algumas gestantes ingerem colágeno, especialmente o colágeno hidrolisado, que é constituído de pequenos aminoácidos que atuam no organismo fortalecendo a estrutura óssea e o tecido epitelial. Por possuir essas características fortificantes e revigorantes para a pele, o colágeno conta com a capacidade de deixar o tecido epitelial sempre resistente, evitando a flacidez e as estrias. Então, neste ponto o colágeno para grávidas faz bem.

Além disso, a ingestão de colágeno nas gestantes aumenta a hidratação da pele, suaviza a aparência das celulites e auxilia na proteção dos tendões, dos ossos e articulações, além de trazer benefícios ao cabelos.

No caso das gestantes, o consumo de colágeno tem como objetivo melhorar o aspecto da pele e fortalecê-la. Mas lembre-se de sempre consultar seu médico para ver qual é o melhor tipo de colágeno a ser consumido, bem como verificar a quantidade ideal de ingestão diária. Então, a resposta é sim, colágeno para grávidas faz bem. Porém, sempre nas quantidades certas e sob a orientação do seu médico.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe aqui seu comentário 😉

Este artigo tem 5 Comentários

    1. Agradecemos muito a sua opinião, Leticia! Ela é muito importante para nós ?
      Continue nos acompanhando ❤️

  1. Boa noite!!!
    Comprei um colágeno hidrolisado em pó da marca FitowFitoway. Mas olhando na internet a respeito de sua composição ele contém Aspartame… Estou grávida de 5 semanas, e fiquei com medo pq essa substância não é boa para grávidas. Dizem que Aspartame em excesso pode levar a retardo mental do bebê.
    Será que isso é real?

    Obrigada

    1. Olá, Dani, tudo bom? O colágeno, como você leu em nosso artigo, não faz mal mesmo para as grávidas.
      Sobre o perigo ao ingerir aspartame durante a gravidez, é preciso que consulte seu obstetra para uma informação mais profissional e confiável.
      Nosso Novun Colagenus é desenvolvido apenas com o colágeno hidrolisado Verisol, por isso, não há riscos durante a gravidez. Temos certeza que tudo dará certo em sua gravidez 😉
      Abraços!

  2. Boa tarde,meu nome é Renata estou grávida de 22 semanas,meu médico suspendeu o uso do colágeno,já no início da minha há gestação,sempre tive dores nas articulações e tendões,e ele me ajudava muito quando o tomava.hoje estou com o tornozelo esquerdo inflamado,sinto dores forte não só ali mas em outras articulações ele afirma que não é por falta do colágeno,mas avaliando várias matérias acredito que sim.antes tomava uma colher rasa de sopa por dia .hoje não tenho feito por me preocupar com a saúde do meu bebê.mas pelo que li e ouvi não há contravenção contra o colágeno hidrolisado certo?! obrigada pela atenção boa tarde!!

Comentários encerrados.

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?