Skip to content

Entenda o poder da nanotecnologia para sua pele

Nosso corpo é formado por partes minúsculas que se combinam entre si para dar forma aos órgãos. Para agir na estrutura do organismo, entender e criar soluções que cheguem a esses pequenos átomos é uma forma efetiva de cuidar da saúde e da beleza, entre outras importantes aplicações. A partir dessa ideia desenvolveu-se a nanotecnologia.

A nanotecnologia é o estudo e o controle da matéria em nanoescala, ou seja, em escala molecular e atômica. Útil para áreas da ciência, da química, da medicina e da engenharia de materiais, ela é capaz de formar novas estruturas a partir da manipulação dos átomos. Na indústria, por exemplo, ela pode ser usada para catalisar reações químicas e poupar recursos e emissão de poluentes.

E não é só nos laboratórios que a tecnologia em escala menor pode ser vista: ela já está presente no nosso dia a dia, em aparelhos eletrônicos que têm características antirreflexo e de impermeabilidade, e no tratamento de doenças como o câncer. Com o avanço das aplicações, a nanotecnologia chegou também ao mercado de cosméticos, em que é utilizada para incorporar princípios ativos a cremes, por exemplo, a partir de pequenas partículas de vitaminas e nutrientes.
Mas como a nanotecnologia atua no nosso corpo?

Em partes minúsculas, pequenas porções de vitamina C, por exemplo, conseguem penetrar melhor nas camadas da pele, gerando uma ação mais eficiente e duradoura. Assim, são maiores os resultados de hidratação, proteção e prevenção, agindo de forma profunda na estrutura do corpo. O mesmo vale para aplicações nos cabelos: tecnologias divididas em partículas ajudam a quebrar a queratina dos fios e assim penetrar melhor neles, tornando a incorporação do pigmento mais firme, sem prejudicar a saúde do cabelo.

Entre as grandes vantagens da aplicação da matéria em nanoescala está o aumento da estabilidade de ativos naturais, mantendo suas características e seus benefícios por mais tempo. Assim, os mesmos ativos já usados na criação dos produtos passam a ser mais eficazes e a garantir sua atuação correta, sem tanta interferência de reações químicas externas que costumam reduzir sua eficiência.

Usando essa importante vantagem, os produtos para a pele que possuem aplicação de nanotecnologia são trabalhados em uma escala muito pequena, analisando as características dos átomos usados em sua composição e mantendo sua propriedade para a melhora da elasticidade e da beleza da pele. Outros benefícios são a redução de odores e a prevenção de interações químicas entre os ingredientes do produto, preservando sua fórmula e suas funcionalidades de acordo com seu propósito de atuação.

Em produtos que previnem o envelhecimento, como o Face Lift da Novun, as nanopartículas funcionam com mais eficácia ao penetrar melhor na pele e atingir suas camadas mais profundas. Assim, os efeitos de hidratação, estímulo de produção de colágeno e combate à flacidez são intensificados e apresentam maior duração, gerando um resultado imediato e ao mesmo tempo progressivo na redução das rugas e das marcas de expressão.

Leia mais: Conheça os componentes ativos do Novun Face Lift

A nanotecnologia chegou para inovar na produção de materiais e produtos, e seus benefícios são inúmeros. Para a pele, traz mais proteção e intensifica os cuidados do dia a dia. Conheça mais sobre a atuação da nanotecnologia a partir dos nossos produtos e entre em contato em caso de dúvidas.

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?