Skip to content
Livre-se do pescoço flácido em 5 passos

Livre-se do pescoço flácido em 5 passos

A flacidez no pescoço pode ser muito incômoda, pois deixa a aparência da pessoa mais envelhecida. O pescoço é uma área que nem sempre nos preocupamos e, infelizmente, é uma das mais difíceis de ser tratada pois ela é pouco estimulada e exercitada.

Essa flacidez é causada principalmente por músculos flácidos, pele solta e gordura. Listamos 5 passos para você livrar-se do pescoço flácido sem precisar de intervenções cirúrgicas.

Passo 1 – Esticar

Este passo é muito simples e tem como objetivo fortalecer os seus músculos. Você pode fazer em qualquer local, enquanto trabalha, por exemplo, basta esticar seu pescoço para frente, com a boca fechada, como se estivesse apontando para a tela do seu computador com o queixo. Faça isso repetidamente durante 5 minutos. Você também pode esticar o pescoço antes de dormir, basta deslizar sua cabeça para a parte de cima do travesseiro.

Passo 2 – Flexionar

Alguns exercícios de Yoga podem ser bem efetivos para a flacidez do pescoço. Sente-se em uma cadeira, mantenha a coluna reta, mantenha seu pescoço firme e a boca fechada, agora incline seu pescoço para trás, até que fique olhando para o teto, depois abra e feche a boca, como se estivesse mandando beijos para o teto e mantenha a pose durante alguns segundos. Repita este movimento por 10 vezes.

Leia também: Novun Colagenus: atuação e benefícios

Passo 3 – Drenar

Com um rolo facial, ou mesmo um rolinho de pintura novo, você consegue tonificar seu rosto e pescoço de maneira bem simples. Passar o rolinho pelo pescoço e rosto fará com que você ajude mandar embora as toxinas, drenando a linfa e o fluxo sanguíneo. Passe o rolinho uma vez por dia.

Passo 4 – Estimular

A flacidez nos músculos ocorre pelo enfraquecimento das fibras do organismo, considerando que os músculos são formados em grande parte por colágeno e elastina, vale a pena estimular a produção dessas proteínas. Ingerir muita água, ingerir alimentos ricos em vitamina C ou a ingestão de colágeno hdrolisado fazem grande diferença no tratamento da flacidez do corpo todo.

Passo 5 – Proteger

O pescoço, assim como o rosto, fica na maior parte do tempo exposto ao clima. Sol, ventos, poeira fazem com que a pele fique mais frágil e ressecada. A proteção pode evitar e recuperar a pele do pescoço. Não se esqueça dele! Passe o protetor solar antes de sair de casa e, à noite, hidrate o local com cremes hidratantes à base de óleos naturais.

Gostou das dicas? Tem mais sugestões ou dúvidas? Escreva para nós!

Este artigo tem 2 Comentários

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?