Skip to content

5 hábitos saudáveis para evitar o envelhecimento da pele

Você sabia que com a mudança de alguns hábitos é possível desacelerar o processo de envelhecimento da pele? Isso porque às vezes, algumas das nossas próprias atitudes estão prejudicando nossa pele de alguma forma. Listamos 5 hábitos facilzinhos para você adquirir e manter sua pele mais jovem e saudável.

Por que a pele envelhece?

Nossa pele é formada por uma malha de fibra de colágeno e elastina, proteínas que mantêm a pele firme. Quando somos jovens e a pele é esticada, as proteínas se encaixam novamente no local. Com o passar do tempo, essa rede de fibras perde a força para voltar ao lugar e as rugas aparencem. Existem também outros motivos que contribuem para o envelhecimento:

– a pele fica mais fina com a idade e vai perdendo gordura. A gordura na pele dá aquela aparência viçosa e jovial, quando o tecido adiposo diminui, a pele se torna mais flácida e áspera.
– a gravidade também não perdoa e age na pele enfraquecida, criando aquela aparência dos músculos caídos.
– a genética tem participação importante na aparência da sua pele, existem pessoas que aparentam ser mais jovens e essa características é repassada aos seus descendentes.

O que fazer para evitar o envelhecimento da pele?

Proteção

blog-novun-4-habitos-saudades-para-evitar-o-envelhecimento-da-pele-protecao
Você sabia que a maioria das alterações associadas ao envelhecimento da pele poderia ser evitada? E que o maior causador desse envelhecimento é o sol? Pois é! Os raios ultravioletas conseguem penetrar na pele, dessa forma, eles danificam as fibras elásticas que mantém a pele firme, dessa forma, as rugas se formam. A quantidade de exposição desprotegida ao sol é diretamente proporcional ao envelhecimento que a pele sofrerá durante a vida. Por isso, nunca é tarde para adquirir o hábito de aplicar o protetor solar antes de sair de casa. Escolha sempre protetores acima de 30FPS e não se esqueça do pescoço, braços e mãos.

Leia também: Você sabe como o Novun Colagenus age?

Parar de fumar

blog-novun-4-habitos-saudades-para-evitar-o-envelhecimento-da-pele-fumo
O envelhecimento causado pelo fumo é tão sério que existe um termo específico para isso, o chamado “rosto de fumante” tem como características os pés de galinha ao redor dos olhos, a pele das pálpebras caídas, os olhos fundos e as rugas ao redor dos lábios superiores. Isso por que os produtos químicos presentes no cigarro diminuem o fluxo sanguíneo no rosto, além da expressão repetitiva ao se fechar os olhos por causa da fumaça, piorando a aparência das rugas. Neste caso, a única indicação é para de fumar – não importando quanto tempo que se fumou, o importante é parar!

Evitar álcool

blog-novun-4-habitos-saudades-para-evitar-o-envelhecimento-da-pele-alcool
Beber excessivamente não faz mal só para sua saúde, faz mal também para sua pele. O álcool possui propriedades desidratantes, reduzindo a hidratação natural da pele. Com o passar dos anos, a desidratação aumenta e pode deixar a pele amarelada, por causa da oxidação, apresentando olheiras fundas e bolsas ao redor dos olhos. Neste caso, reduza o consumo de álcool e ingira muito líquido durante o dia.

Dieta saudável

blog-novun-4-habitos-saudades-para-evitar-o-envelhecimento-da-pele-alimentacao
A pele, assim como todo nosso corpo, está em constante renovação, por isso, nunca é tarde para iniciar um hábito saudável. Também podemos ajudar o nosso organismo neste processo de regeneração, assim, sua pele pode se manter bonita e saudável mais facilmente. A alimentação é uma das formas para auxiliar na renovação das células: vitaminas C e E são oxidantes, isso quer dizer que elas combatem os radicais livres; as vitaminas A e B também são muito importantes para a manutenção da beleza da pele. Você também pode incluir em seu dia a dia a ingestão diária do colágeno hidrolisado, para manter as estruturas das pele sempre firmes, além de recuperar a hidratação da pele que é diminuída com o passar do tempo. Ingerir alimentos como tomates, morangos, folhas verdes escuras, cenoura são um ótimo começo para a recuperação da sua pele.

 

Suplementação de colágeno

A partir dos 30 anos, paramos de produzir colágeno e começamos a perder a elasticidade, sustentação e hidratação da pele. Por isso, é importante que você escolha um colágeno de alta qualidade e faça essa suplementação com a dose mínima recomendada. O Novun Colagenus é composto 100% de VERISOL™️ e possui a quantidade diária exata (2,7g) para te proporcionar benefícios incríveis.

 

 

Este artigo tem 5 Comentários

Comentários encerrados.

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?