Publicado em

O que você precisa saber antes de fazer a redução de estômago

A cirurgia para redução de estômago é indicada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para pacientes que apresentam índice de massa corpórea acima de 40 kg/m³ e que tenham dificuldade de emagrecer por outros métodos ou problemas como hipertensão, diabetes e outras questões relacionadas ao excesso de peso. Essa é uma das informações importantes de se saber quando falamos na cirurgia bariátrica.

 

Se você está pensando ou está prestes a passar pelo procedimento, existem outras questões fundamentais que você precisa conhecer antes. Uma delas é que a cirurgia bariátrica também é conhecida como gastroplastia e consiste na diminuição do estômago para contribuir para a redução do peso. Existem tipos diferentes de procedimento, mas todos eles exigem cuidados especiais para evitar complicações.

Veja abaixo algumas das informações que você deve saber antes de fazer a cirurgia para redução de estômago:

Melhora para a saúde

A cirurgia bariátrica traz diversas vantagens pelo paciente, relacionada à perda de peso. Após a redução do estômago, é esperado um impacto em questões como a asma e os índices de colesterol, além de condições ligadas ao coração e à pressão.

Riscos relacionados

Como todo procedimento cirúrgico, a redução de estômago traz riscos para o paciente e deve ser realizada apenas nos casos indicados pelos médicos. Além das possibilidades de complicações nos lugares de intervenção, podem surgir problemas relacionados à alimentação e deficiência de nutrientes, que precisam ser tratados e acompanhados de perto por especialistas.

Gravidez pós cirurgia

Após realizar a bariátrica, o corpo da mulher sofre alterações consideráveis e precisa se estabilizar com alimentação e atividades físicas adequadas. O ideal é que, por tudo isso, se espere pelo menos 15 meses antes de engravidar, para não prejudicar o feto de nenhuma  forma.

Cuidados gerais

Após a cirurgia bariátrica, o paciente vai precisar de acompanhamento médico intenso durante os primeiros meses e manter visitas regulares aos especialistas pelo resto da vida. É fundamental manter a dieta indicada e seguir as recomendações médicas, para não correr o risco de voltar ao peso anterior ou de ter complicações do procedimento cirúrgico.

Leia também: Cuidados pós bariátrica: 3 dicas importantes para depois da cirurgia

Atenção com a pele

É natural que a pele sofra impactos após a perda significativa de peso resultante da cirurgia de redução de estômago. Para evitar flacidez, é importante cuidar de todo o corpo antes mesmo do procedimento acontecer. Adote cuidados diários como a hidratação com cremes especializados e o uso de colágeno hidrolisado, evitando marcas de cicatriz e perda de elasticidade da pele.

Baixe nosso ebook sobre Cuidados com a pele após a cirurgia bariátrica e conheça outras dicas para evitar a flacidez após a redução de estômago. Se ficar com dúvidas, deixe seu comentário no espaço abaixo.

  • QUALIDADE COMPROVADA

    Estudos conduzidos na Universidade de Kiel, na Alemanha, e publicados em revistas científicas comprovam que a ingestão diária de 2,5g de VERISOL™ por 8 semanas proporciona:
    Redução da profundidade das rugas.
    Aumento de até 30% na elasticidade da pele.

  • Nossos Produtos

  • Ultímas Notícias