fbpx
skip to Main Content
Problemas Com Pele Flácida? Saiba O Que Fazer E O Que Não Fazer

Problemas com pele flácida? Saiba o que fazer e o que não fazer

A flacidez na pele é um problema muito comum entre homens e mulheres, mas mais recorrente entre as mulheres. Hormônios, vida sedentária, dieta pobre de nutrientes podem ser alguns fatores. Listamos aqui o que fazer e o que não fazer para fortalecer os músculos da pele, sem precisar se matar na academia ou ingerir suplementos.

O que não fazer

ingerir muitos carboidratos pobres como farinha branca (massa, pães), açúcar refinado, refrigerantes, leite e carne vermelha.
o sedentarismo é um dos grandes causadores da flacidez, ficar sentada por horas não é uma opção se você deseja uma pele mais firme.
ter uma rotina de vida estressante pode estar te deixando mais flácida, isso porque o estresse diminui a função dos fibroblastos, que são as células responsáveis por produzir colágeno e elastina.

O que fazer

coma mais vegetais como cenouras, espinafre, grãos, ingira mais ovos e frango.
caminhadas leves já fortalece seus músculos inferiores, mantenha uma rotina de, no mínimo, 5 dias por semana, por 30 minutos. Aposte no Pilates para fortalecer os músculos do corpo todo. Pesinhos como o kettlebell podem revolucionar seus braços, bumbum e abdômen. São exercícios simples e vão fazer muita diferença.
mantenha uma vida balanceada com horários para trabalho e lazer, não levar trabalho para casa é uma das dicas!

Leia também: Como potencializar os efeitos do colágeno

Tratamentos que podem te ajudar:

Glicerina: Mantem sua pele hidratada e ajuda a regenerá-la.
Elastina: É a proteína que permitirá que as fibras musculares se recupere. Use cremes que possuem elastina solúvel, que são mais fáceis de serem absorvidas pela pele.
Colágeno: É o ingrediente principal para a firmeza e hidratação da pele. Use o colágeno hidrolisado para que a metabolização seja feita mais rápida pelo organismo, estimulando a produção própria do corpo.
Vitamina C: É um antioxidante potente que protege a pele contra os danos causados pelo sol.
Vitamina E: É um excelente antioxidante que protege o colágeno, mas antes de comprar cremes, teste sua pele para possíveis reações alérgicas.

Gostou das dicas? Escreva sua sugestão ou dúvida para nós! 😉

Close search
Carrinho
Back To Top
× Fale conosco!