Skip to content
Sofre com rugas? Confira nossas dicas de tratamento

Sofre com rugas? Confira nossas dicas de tratamento

Todos nós possuímos rugas com o passar dos anos, isso é perfeitamente normal. Quando as rugas são excessivamente marcadas ou apareceram cedo demais, elas podem incomodar. Listamos aqui algumas possíveis causas para as rugas e os tratamentos possíveis.

Idade

Conforme envelhecemos, as células da nossa pele se dividem mais lentamente, por isso, a derme, camada mais profunda da pele, fica mais fina. Então, a pele começa a não ter mais a flexibilidade e firmeza para voltar a sua estrutura anterior. Assim, as rugas surgem.
Uma pele mais velha também perde a capacidade de se manter hidratada, produz menos oleosidade e demora mais para se reparar – tudo isso também contribui para o aparecimento das rugas.

Danos causados pelo sol

Tomar muito sol também danifica a pele, acelerando o surgimento de rugas, para evitá-las, mantenha-se sempre protegida contra os raios do sol e evite a exposição direta entre as 10 e as 14 horas. Quando isso não for possível, vista roupas que cubram o colo, ombros e braços.

> Confira: Principais sinais da idade e como reduzi-los

Tabaco

O cigarro é um dos vilões da pele. As substâncias encontradas no cigarro destroem a produção de colágeno, que é a parte chave da estrutura da pele. Menos colágeno significa mais rugas.

Tratamentos possíveis

Felizmente, existem muitos tratamentos para suavizar as rugas, incluindo cremes e loções. Confira algumas:

Dermo abrasão: retira as camadas superiores da pele deixa a superfície da pele mais jovem;
Lasers: o tratamento com laser geralmente funciona, mas necessita de um tempo maior para a restauração da pele;
Botox: as injeções de botox paralisam os músculos da pele, fazendo com que as linhas de expressão e rugas fiquem menos evidente, além de previnir contra novas rugas formadas pela contração muscular (como forçar os olhos, sorrir).
Colágeno: a ingestão de colágeno age diretamente na produção da proteína no organismo, estimulando o corpo produzir as quantidades ideais para uma pele sempre firme e hidratada. Loções com colágeno, no entanto, não são tão eficazes pois as moléculas de colágeno são muito grandes para penetrar na pele.
Ácido hialurônico: o ácido hialurônico funciona como preenchimento da pele, funciona bem para o famoso bigode chinês.

Gostou das dicas? Mantenha-se sempre hidratada e usando filtro solar, essas dicas são eficazes, baratas e nunca saem de moda 😉

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?