Skip to content
Problemas comuns de pele e como solucioná-los

Problemas comuns de pele e como solucioná-los

Sofre com pele oleosa, ou muito ressecada? Confira alguns tratamentos básicos para os problemas mais comuns da pele do rosto.

Pele oleosa

problemas-de-pele-e-como-soluciona-las-blog-novun-pele-oleosa

Lave a pele do rosto com um sabonete que possua ácido salicílico para reduzir o excesso de oleosidade na pele. Use um hidratante oil-free que não obstrua os poros da pele, evitando, assim, acnes e outras inflamações. Não se esqueça também do protetor solar líquido, de preferência oil-free.

Pele ressecada

problemas-de-pele-e-como-soluciona-las-blog-novun-pele-ressecada

Beba, no mínimo, 8 copos de água por dia e aplique hidratante para a pele diariamente para ajudar a reter a hidratação e os óleos naturais da pele. Ingerir colágeno hidrolisado pode ser eficaz para a hidratação mais profunda em todas as camadas da pele.

Leia também: Colágeno: o segredo para uma pele saudável

Pele queimada pelo sol

problemas-de-pele-e-como-soluciona-las-blog-novun-pele-queimada

Fique longe de produtos que possuem agentes químicos ou perfumes muito fortes. Sempre aplique protetor solar antes de sair de casa. Antes de se deitar, aplique produtos anti-idade que ajudam a reduzir rugas, sinais de expressão, ou manchas.

Pele sensível

problemas-de-pele-e-como-soluciona-las-blog-novun-pele-sensivel

Não use produtos que possuem químicos que podem irritar e danificar a pele. Evite limpadores faciais com álcool, parabenos e silicones, eles podem obstruir os poros e causar irritações nos folículos dos pelos da pele.

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?