Skip to content
Sofre com pés de galinha? Saiba como amenizá-los

Sofre com pés de galinha? Saiba como amenizá-los

A região dos olhos é uma das primeiras áreas a desenvolver rugas, isso porque essa região tem a pele bem mais fina e produz menos óleos que outros lugares do rosto, fazendo com que a pele fique mais ressecada.

Causas & Tratamentos

Para tratar qualquer problema é necessário conhecer a sua origem, não é mesmo? Com as rugas funciona da mesma forma, pois não há apenas um fator que contribui para o surgimento dessas marquinhas.
Listamos algumas causas mais comuns e seus respectivos tratamentos:

Idade

novun-blog-sofre-com-rugas-dicas-e-tratamento

Lutar contra idade é uma causa perdida, correto?
Nem sempre! Hoje, envelhecemos diferentemente de como nossos pais envelheciam, isso porque nossa geração possui mais recursos para desacelerar o envelhecimento e isso é ótimo!
Hoje também sabemos que a menopausa também é um dos grandes causadores de rugas, pois neste período, há uma redução de estrogêneo que afeta o colágeno e a elastina da pele.

Tratamento

Produtos com Colágeno. O colágeno é um poderoso aliado para a firmeza e hidratação da pele, mantendo-a vibrante e jovem.
Produtos com Elastina. A elastina é outra proteína que, junto ao colágeno, dá elasticidade e firmeza à pele.

Fumo

dicas-simples-aliviar-as-olheiras-parar-de-fumar

Fumar não faz mal apenas para seus órgãos internos, prejudica muito a sua pele. O cigarro causa manchas amareladas no rosto, faz com que as rugas se tornem mais profundas e escurecidas, não à toa, as rugas ao redor da boca são conhecidas como “rugas de fumante”.

Tratamento

Não há outro tratamento além de parar de fumar. Não pense que já é muito tarde, pois todas as células do nosso organismo trabalham para a regeneração dos tecidos, então, não importa há quanto tempo você fuma, sempre existe benefícios em parar!

Confira também: Envelhecimento precoce? Saiba como evita-lo

Movimentos e expressões faciais

blog-novun-expressoes-faciais-pes-de-galinha

Fazer os mesmos movimentos repetidos todo dia também causa rugas, isso porque ao fazer o movimento, você estica sua pele e se formam “mordes” nela, com o movimento repetitivo, o “molde” se torna permanente, assim, formam-se as rugas.

Tratamento

Não se mexer não é uma opção, expressões fazem parte da nossa cultura e da nossa personalidade, por isso, existem tratamentos menos radicais para prevenir as rugas de expressão. Uma dica é manter sua pele sempre hidratada e com filtro solar (limite o seu tempo de exposição solar), se achar necessário, faça aplicações de botox para “paralisar” o músculo, assim, você evita ou ameniza a formação da marca.

Exposição ao sol

blog-novun-oculos-pes-de-galinha
goggles4u.com

Exposição prolongada ao sol é algo que devemos evitar a todo custo! Além de queimar a pele, os raios UV emitem algo chamado “radicais livres”, responsáveis por deixar sua pele avermelhada e danificar as estruturas da pele, e, como a pele ao redor dos olhos é mais sensível, ela acaba sendo a mais prejudicada.

Tratamento

O ideal é evitar o sol, mas se isso não for uma opção, aplique o protetor solar especial para a face, com proteção mínima de FPS30 e use óculos com as lentes grandes, que protejam toda a região ao redor dos olhos.

Gostaram das dicas? Curta, comente e compartilhe 😉

Este artigo tem 1 Comentário

Comentários encerrados.

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?