A cirurgia para redução de estômago é indicada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para…
Sofre com pés de galinha? Saiba como amenizá-los
A região dos olhos é uma das primeiras áreas a desenvolver rugas, isso porque essa região tem a pele bem mais fina e produz menos óleos que outros lugares do rosto, fazendo com que a pele fique mais ressecada.
Causas & Tratamentos
Para tratar qualquer problema é necessário conhecer a sua origem, não é mesmo? Com as rugas funciona da mesma forma, pois não há apenas um fator que contribui para o surgimento dessas marquinhas.
Listamos algumas causas mais comuns e seus respectivos tratamentos:
Idade
Lutar contra idade é uma causa perdida, correto?
Nem sempre! Hoje, envelhecemos diferentemente de como nossos pais envelheciam, isso porque nossa geração possui mais recursos para desacelerar o envelhecimento e isso é ótimo!
Hoje também sabemos que a menopausa também é um dos grandes causadores de rugas, pois neste período, há uma redução de estrogêneo que afeta o colágeno e a elastina da pele.
Tratamento
Produtos com Colágeno. O colágeno é um poderoso aliado para a firmeza e hidratação da pele, mantendo-a vibrante e jovem.
Produtos com Elastina. A elastina é outra proteína que, junto ao colágeno, dá elasticidade e firmeza à pele.
Fumo
Fumar não faz mal apenas para seus órgãos internos, prejudica muito a sua pele. O cigarro causa manchas amareladas no rosto, faz com que as rugas se tornem mais profundas e escurecidas, não à toa, as rugas ao redor da boca são conhecidas como “rugas de fumante”.
Tratamento
Não há outro tratamento além de parar de fumar. Não pense que já é muito tarde, pois todas as células do nosso organismo trabalham para a regeneração dos tecidos, então, não importa há quanto tempo você fuma, sempre existe benefícios em parar!
Confira também: Envelhecimento precoce? Saiba como evita-lo
Movimentos e expressões faciais
Fazer os mesmos movimentos repetidos todo dia também causa rugas, isso porque ao fazer o movimento, você estica sua pele e se formam “mordes” nela, com o movimento repetitivo, o “molde” se torna permanente, assim, formam-se as rugas.
Tratamento
Não se mexer não é uma opção, expressões fazem parte da nossa cultura e da nossa personalidade, por isso, existem tratamentos menos radicais para prevenir as rugas de expressão. Uma dica é manter sua pele sempre hidratada e com filtro solar (limite o seu tempo de exposição solar), se achar necessário, faça aplicações de botox para “paralisar” o músculo, assim, você evita ou ameniza a formação da marca.
Exposição ao sol
Exposição prolongada ao sol é algo que devemos evitar a todo custo! Além de queimar a pele, os raios UV emitem algo chamado “radicais livres”, responsáveis por deixar sua pele avermelhada e danificar as estruturas da pele, e, como a pele ao redor dos olhos é mais sensível, ela acaba sendo a mais prejudicada.
Tratamento
O ideal é evitar o sol, mas se isso não for uma opção, aplique o protetor solar especial para a face, com proteção mínima de FPS30 e use óculos com as lentes grandes, que protejam toda a região ao redor dos olhos.
Gostaram das dicas? Curta, comente e compartilhe 😉
Este artigo tem 1 Comentário
Comentários encerrados.
Adorei seu site. Conteudo de muita qualidade. Abraço