fbpx
skip to Main Content
Rugas Precoces: Entenda Os Motivos E Como Prevenir

Rugas precoces: entenda os motivos e como prevenir

Certo dia você acorda e, quando se olha no espelho, lá está ela: sua primeira ruga. Esse momento acontece com qualquer pessoa, uma hora ou outra. Mas, para alguns, a percepção de que o rosto já apresenta marcas mais fortes do tempo pode vir mais cedo do que para outras. Alguns cuidados podem ser tomados para prevenir e tratar as rugas precoces, e separamos os mais relevantes para você começar a aplicar hoje mesmo.

Por que envelheci tão cedo?

O aparecimento de rugas é um processo natural do nosso corpo. São pequenas dobrinhas da pele causadas pelo aumento da flacidez e pela alteração normal das células. Com o passar dos anos, a pele perde algumas características e se desgasta pelo movimento repetido dos músculos, fazendo surgir marcas nas camadas mais internas, que acabam aparecendo externamente com o tempo. Normalmente, as rugas começam a ficar mais evidentes por volta dos 30 anos, quando a pele perde elasticidade e as marcas passam a ficar permanentes no rosto.

Para algumas pessoas, porém, esse processo acontece um pouco mais cedo, resultando no aparecimento de rugas precoces. Para quem vive essa situação, é comum serem identificados fatores externos, que vão além da genética e potencializam o aparecimento dos sinais faciais. Entre eles estão o sedentarismo, a má alimentação, o cigarro e, principalmente, o excesso de exposição ao sol.

Os raios solares atuam como se fossem um agente fixador dos males do tempo. Eles intensificam o desgaste da pele e fazem aquelas pequenas linhas normais de expressão virarem marcas eternas. Por isso, a primeira medida que você deve tomar para evitar o aparecimento de rugas precoces é usar protetor solar, de forma frequente e correta. Mas não é só isso. Veja outras dicas que podem te ajudar a adiar o momento de ver no espelho a sua primeira ruga:

Pratique exercícios físicos

10-dicas-para-acabar-de-vez-com-as-estrias-peso

Prevenir o envelhecimento da pele é um hábito diário que pode ser praticado desde criança. Realizar exercícios físicos regularmente, por exemplo, é um costume que faz bem para todo o corpo, pois melhora a saúde do coração, elimina gorduras e facilita a circulação sanguínea. Mantendo um corpo saudável, sua pele responde com mais beleza e uma aparência melhor.

Leia também: Conheça os benefícios do exercício físico para uma pele mais saudável

Mantenha uma alimentação saudável

blog-novun-alimentos-que-desaceleram-o-envelhecimento-da-pele-imagem-destaque

Tudo o que a gente come resulta em alguma alteração no nosso corpo. O excesso de gordura e a falta de vitaminas, por exemplo, podem se transformar facilmente em marcas de expressão no rosto. Mais do que começar a usar cremes anti-idade logo cedo, manter refeições balanceadas é uma forma simples e sem contra-indicação para a prevenção do envelhecimento, valendo para todas as faixas etárias. Inclua alimentos ricos em vitamina C e com baixo índice glicêmico, como a laranja, o abacate e o brócolis. Eles ajudam seu corpo a se manter mais saudável e estimulam a produção de colágeno.

Leia mais: 7 alimentos que combatem o envelhecimento da pele

Não abra mão da sua qualidade de vida

9-super-dicas-para-fazer-sua-pele-ficar-mais-firme-colageno

Felicidade reflete na pele, deixando nosso rosto mais bonito e mais jovem por mais tempo. O mesmo vale para a manutenção de hábitos saudáveis, que têm o poder de interferir em todo o nosso corpo. Durma pelo menos oito horas por dia, beba muita água e cuide-se bem, colocando seu bem-estar como prioridade. Conte também com recursos que podem te ajudar a manter um rosto mais bonito, com indicações de médicos e especialistas. Evitando bebidas alcoólicas e fugindo do tabagismo, sua pele vai responder com mais saúde e espantar as rugas precoces.

Você já segue alguma das dicas para manter uma pele mais bonita por mais tempo? Deixe seu comentário abaixo.

Close search
Carrinho
Back To Top
× Fale conosco!