Skip to content
Tratamentos anti-idade para a pele: quando começar

Tratamentos anti-idade para a pele: quando começar

Com os anos, é natural que comecem a aparecer algumas marquinhas de expressão em nosso rosto. Esse processo faz parte do envelhecimento normal da pele, que, assim como todo o corpo, sente os efeitos do tempo. Para retardar essas marquinhas, existem atualmente alguns recursos e tratamentos anti-idade que podem ser incluídos na sua rotina para gerar resultados imediatos ou duradouros.

Cada pessoa sente as marcas do tempo de forma diferente. Para algumas, leves alterações já são preocupantes, enquanto para outras, as rugas fazem parte do amadurecimento do corpo. Por isso, o primeiro fator para considerar antes de começar a aplicar tratamentos anti-envelhecimento da pele é o quanto isso te incomoda. Valorize seus traços e lembre-se sempre que sua auto-estima é muito importante!

Quando começar?

As marcas de expressão começam a se formar quando ainda somos bem jovens, em camadas profundas da pele, mas tendem a aparecer normalmente depois dos 30 anos. Alguns dermatologistas recomendam que os tratamentos anti-idade comecem antes disso, para já adiantar o processo de prevenção. Mais tarde um pouco, se iniciam os tratamentos de reparo, com produtos mais poderosos para corrigir o que já tem mais evidência.

Leia mais: 4 hábitos para evitar o envelhecimento precoce

Está na dúvida se já está na hora de começar a tratar sua pele para os sinais do envelhecimento? Siga o guia abaixo para identificar o melhor tipo de tratamento, de acordo com sua idade:

20 anos

blog-novun-tratamento-idade-20
Suas marquinhas podem estar começando a aparecer, mas ainda não é hora de investir em um tratamento intensivo. Foque em aplicar o protetor solar regularmente, como sempre fez. Nessa idade, pode ser importante também continuar associando o protetor a produtos para cuidados da oleosidade da pele.

Se aos 20 anos os sinais do tempo já se destacam no espelho, pode ser a hora de procurar um dermatologista para avaliar o uso de um produto que ajude nos cuidados. Mas, se nessa idade eles ainda não apareceram, pode também ser um bom momento para começar a prevenir e evitar efeitos maiores no futuro. Não deixe de hidratar todo o corpo e de praticar exercícios físicos, um dos grandes aliados da prevenção do envelhecimento.

30 anos

blog-novun-tratamento-idade-30
É hora de começar a olhar para o seu rosto com mais cuidado e atenção. Consulte um dermatologista para considerar quais produtos são mais indicados para o seu tipo de pele e o estágio das suas marcas de expressão. Fatores como alergias e genética devem ser considerados na hora de escolher loções e cremes ideais, que devem ser aplicado de acordo com a frequência recomendada. Essa idade é também a mais indicada para o início do tratamento com comprimidos de colágeno hidrolisado.

40 anos

blog-novun-tratamento-idade-40
Quando os sinais do tempo já estão mais evidentes, é importante intensificar o uso de produtos que corrijam as marcas, que aparecem principalmente em locais como os lábios e no entorno dos olhos. Tratar a pele de dentro para fora pode trazer resultados mais duradouros e visíveis. Nunca se esqueça de usar filtro solar, agora com ainda mais frequência, e escolha produtos recomendados pelos médicos, com elementos como retinol e vitamina C na composição.

50 anos

blog-novun-tratamento-idade-50
Se a prevenção com o uso de protetor solar e a hidratação adequada foi feita desde cedo, nessa idade seu rosto ainda estará bem cuidado e lindo! Siga as instruções do médico e adeque os produtos de tratamento anti-idade à sua rotina, de forma que facilite a frequência e os horários corretos dos cuidados. Produtos de referência vão favorecer o tratamento específico dessa fase da vida e, junto com uma boa qualidade de vida e outros recursos, vão contribuir para deixar sua pele sempre jovem.

Independente da idade, a prevenção é sempre a melhor dica para cuidar do envelhecimento da pele. A decisão pelo início dos tratamentos anti-idade varia muito e pode incluir cremes e protetores especiais para cada tipo de pele, além de cápsulas de colágeno hidrolisado ou outros recursos recomendados. Para qualquer pessoa, vale a dica de sempre tomar muita água, praticar atividades físicas, ter uma alimentação saudável, usar protetor solar e hidratar a pele.

Leia mais: 7 alimentos que combatem o envelhecimento da pele

Gostou das indicações para a sua faixa etária? Deixe seu comentário abaixo.

Este artigo tem 1 Comentário

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?