Skip to content

Mitos e verdades sobre colágeno

O colágeno é uma proteína produzida pelo nosso organismo, com a função de sustentar os tecidos presentes no nosso corpo. Sem ele, cabelo, unhas e pele ficam fragilizados e perdem em beleza e saúde. Acontece que, com o passar do tempo, é normal que nosso corpo pare de produzir o colágeno, o que leva à flacidez da pele e ao aparecimento de rugas. Para repor a quantidade perdida e não sofrer com os efeitos do tempo, médicos costumam recomendar a ingestão do colágeno em comprimidos ou em pó.

Muito usado por homens e mulheres de todas as idades, o colágeno ainda gera algumas dúvidas. Pensando nisso, listamos alguns mitos e verdades sobre ele. Confira abaixo:

MITO: Ingerir colágeno emagrece

As cápsulas de colágeno ou o produto em pó são um bom recurso para aumentar a saúde, mas não geram perda de peso, necessariamente. Por ser baseado em elementos proteicos, o produto ajuda na sensação de saciedade, o que contribui para uma alimentação mais equilibrada e sem exageros. Assim, ele pode sim ser um aliado no emagrecimento, atrelado a outros fatores como alimentação e exercícios físicos regulares.

VERDADE: É importante consumir vitaminas junto com o colágeno

As vitaminas C e E ajudam na absorção do colágeno pelo organismo, pois possuem uma poderosa ação antioxidante, o que evita que os radicais livres do nosso corpo atrapalhem nesse processo. Além disso, elas potencializam a produção de mais colágeno pelo nosso próprio organismo. Por isso alguns médicos costumam receitar a ingestão de vitaminas junto às cápsulas de colágeno, o que também pode ser feito através de alimentos como frutas cítricas, por exemplo.

Aproveite e conheça 7 alimentos que combatem o envelhecimento da pele

MITO: Colágeno em pó é mais efetivo do que em comprimidos

O colágeno hidrolisado em cápsulas tem o mesmo efeito que o produto oferecido em pó. Sua principal diferença é que não possui cheiro nem sabor, tornando o tratamento mais fácil, além de possuir um formato extremamente prático para quem tem pouco tempo, permitindo a ingestão em qualquer lugar e a qualquer hora.

VERDADE: Colágeno ajuda a evitar celulite

Junto a uma alimentação balanceada e reduzida em gorduras, o colágeno é um importante ator na prevenção e no tratamento da celulite. A proteína proporciona diversos benefícios para as células da pele, de dentro para fora, estimulando a formação de uma matriz externa que deixa a superfície com menos ondulações já após os primeiros três meses de tratamento.

MITO: Não é bom tomar colágeno junto com outros medicamentos

Por ser uma substância natural ao nosso organismo, o colágeno não causa efeitos colaterais junto a outros medicamentos. O Novun Colagenus, por exemplo, é 100% seguro e pode ser administrado junto com remédios. Deve-se tomar cuidado apenas se você tiver alergia aos corantes que compõem a fórmula.

Leia mais Novun Colagenus: atuação e benefícios

VERDADE: Cada pessoa tem resultados diferentes com o colágeno

Os efeitos do colágeno são positivos para homens e mulheres, em qualquer idade, após uma média de oito semanas de tratamento. Alguns fatores, porém, podem aumentar ou reduzir esse tempo, dependendo da forma como cada organismo vai metabolizar a proteína. Exposição ao sol, consumo de álcool em excesso e genética são alguns dos fatores que podem fazer os resultados variarem.

Ficou com alguma dúvida em relação ao colágeno? Deixe seu comentário abaixo que podemos te ajudar!

Este artigo tem 4 Comentários

    1. Olá, Tânia, a quantidade de colágeno depende do produto que você está ingerindo. O Novun Colagenus é possui os exclusivos Peptídeos Bioativos de Colágeno Verisol® especialmente desenvolvidos para a pele, por isso, 3 comprimidos ou 3 gramas do colágeno será suficiente para você sentir os resultados! Para saber mais, acesse nosso site https://www.novun.com.br/
      Beijos!

Comentários encerrados.

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?