Skip to content
5 alimentos para você esquecer em 2017!

5 alimentos para você esquecer em 2017!

O ano está apenas começando, é tempo de mudanças e novas intenções de vida. Agora, que tal mudar também o modo como você se alimenta? Mudanças de hábitos são difíceis no começo, mas logo os benefícios ficam visíveis e você acaba se acostumando com uma vida mais saudável!
Apresentamos a você 5 alimentos que você deve esquecer em 2017, ou, pelo menos, diminuir o consumo para ter uma vida mais saudável… Preparada? Vamos lá…

Açúcar refinado

blog-novun-acucar
O consumo excessivo de açúcar refinado está relacionado a muitas complicações a saúde, como diabetes, obesidade, colesterol alto e gastrite. O açúcar, depois de refinado, perde todas as suas propriedades nutritivas, tornando-se um alimento pobre, pois só possui valor calórico, diferentemente do açúcar mascavo que ainda preserva suas vitaminas e minerais.

Refrigerante

Você já sabe, mas não custa nada relembrar. O refrigerante possui grandes quantidades de açúcar e sódio e zero propriedade nutritiva, ele só aumenta suas chances de ter diabetes, pressão arterial alta e obesidade. Lembrando que as versões “zero” fazem tão mal quanto, pois possuem adoçantes artificiais, não indicados a quem não possui restrições ao açúcar.

Gordura Saturada

blog-novun-bacon
Lembre-se: existem gorduras boas, como aquelas presentes no abacate, no azeite, nas castanhas. Estamos falando aqui da gordura saturada, aquela que encontramos nos alimentos de origem animal, como o bacon, por exemplo. É ela que aumenta o nosso colesterol e nosso peso.

Temperos prontos

blog-novun-temperos-artificiais
Parecem muito práticos, não é mesmo? E deixa um saborzinho inconfundível em suas refeições… Mas nem tudo são flores! Alguns sachês desses temperos industrializados contém mais sódio recomendado a você num dia inteiro! Além de conservantes, corantes artificiais e agentes químicos relacionados a incidência de cânceres.

Alimentos industrializados

blog-novun-congelados
Hoje em dia é muito difícil manter uma alimentação 100% feita em casa, não há nada de errado em consumir um ou outro alimento industrializado, desde que você saiba escolhe-los. Evite os alimentos prontos congelados, pois eles possuem muito sódio e conservantes químicos. As pizzas, lasanhas, tortas são os campeões em conservantes, sal e calorias.

 

Deixar de lado algum tipo desses alimentos não está diretamente relacionado a perder o prazer em se alimentar, mas sim, fazer boas escolhas na hora da refeição. Substituir um suco natural pelo refrigerante e usar ervas frescas ou secas em suas receitas ao invés de temperos prontos industrializados são pequenas mudanças que fazem uma mudança muito grande em seu organismo!

Gostou das dicas? Então comente e deixe sua opinião 😉

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?