Skip to content
Problemas na pele que podem ocorrer aos 40

Problemas na pele que podem ocorrer aos 40

Com a idade vem a experiência e toda tranquilidade que a maturidade nos traz, mas com elas alguns problemas também aparecem, principalmente se, quando jovem, você não se cuidou muito bem. Se você tem algum desses pequenos problemas, não se preocupe, existem soluções e, se você não os possui, confira as formas de evita-los.

Manchas senil

blog-novun-problemas-pele-40-mancha-senil

São aquelas manchas lisas, com cor marrom que aparecem com a idade. Elas aparecem normalmente nas mãos, braços e no colo – regiões que estão mais expostas a luz solar. Para evita-las, utilize diariamente o protetor solar nessas regiões, pois em nosso país, a incidência de raios solares é alta durante todo o ano, por isso, nossa exposição também é maior.
Para tratamento das manchas, cremes clareadores funcionam em casos mais iniciais. Para os demais casos, procure um médico dermatologista e ele poderá indicar qual método é mais indicado a você.

Acrocórdon ou pólipos fibroepiteliais

blog-novun-problemas-pele-40-verrugas

Essas protuberâncias são pequenas verrugas inofensivas, aparecem geralmente no pescoço, colo, axilas e pálpebras. Normalmente são indolores, mas podem acabar sensíveis por causa do atrito com as roupas. Na maioria dos casos, não é preciso retirá-las, somente se houver um incômodo. O tratamento é feito somente por médicos dermatologistas, que cortam ou congelam as verrugas.

> Confira também Como proteger sua pele do envelhecimento

Leucodermia Gutata

blog-novun-problemas-pele-40-mancha-branca

São manchas esbranquiçadas que surgem no corpo todo, mais comumente nas mãos, braços, ombros e pernas. Essas manchas não causam mal algum e são causadas pela exposição do sol ao longo da vida. A principal forma de evitar as manchas brancas é novamente protegendo-se do sol. Os tratamentos para as manchas ainda são pouco eficazes, os dermatologistas podem avaliar o seu caso para indicar um tratamento mais satisfatório.

Se você ainda não tem esses problemas, é muito importante que inicie um tratamento preventivo para que, no futuro, sua pele continue saudável e bonita! Alimentação e hábitos saudáveis durante a vida toda vão te ajudar a manter sua saúde sempre em dia 😉

Você tem alguma dúvida ou sugestão? Envie um comentário!

Este artigo tem 2 Comentários

Comentários encerrados.

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?