fbpx
skip to Main Content
Pele Ressecada No Inverno? Descubra Como Manter A Hidratação Da Pele Nos Dias Mais Frios

Pele ressecada no inverno? Descubra como manter a hidratação da pele nos dias mais frios

5 dicas de como não deixar a pele seca nos dias mais frios

Nos dias mais frios, o corpo funciona de forma diferente para compensar as temperaturas mais baixas. Além da força para manter a circulação funcionando bem e o coração no mesmo ritmo, no inverno perdemos mais água durante todo o dia, o que causa o ressecamento da pele. Para evitar alguns dos efeitos do frio no seu corpo, confira abaixo cinco dicas para não deixar a pele seca durante a estação:

  • Beba bastante água para hidratar o corpo

A perda de água durante os dias mais frios afeta todo o corpo, por isso é essencial que você se hidrate com bastante frequência. Tome, em média, dois litros de água por dia e busque comer muitas frutas e tomar sucos. As temperaturas mais baixas tendem a reduzir nossa vontade de tomar água, o que não pode atrapalhar o hábito de se hidratar constantemente. Mantenha uma garrafinha cheia sempre perto de você, em casa e no trabalho, e faça disso uma rotina, para evitar que o corpo fique desidratado e a pele seca.

  • Use batons especiais para proteger os lábios

O frio faz nossa boca ficar com pequenas rachaduras que podem acabar se tornando pequenos machucados. Para manter a pele dos lábios saudável e evitar que isso aconteça, use batons especiais e hidratantes labiais, de preferência aqueles que contenham vitamina E. Outra dica importante é sempre escolher batons com fator de proteção solar, assim, além do frio, sua boca fica protegida dos raios do sol.

Veja mais em 6 dicas naturais para cuidar da pele no inverno

  • Abuse do hidratante e do protetor solar

Mesmo que o clima esteja frio, o sol continua emitindo raios prejudiciais para nossa pele. Por isso, é fundamental continuar usando protetor solar mesmo no inverno, principalmente no rosto. Lembre-se de aplicá-lo a cada três horas ou depois do banho. Outro produto indispensável nesta época do ano é o creme hidratante. As baixas temperaturas reduzem muito a elasticidade da nossa pele e a deixam mais suscetíveis a marcas de expressão. Para evitar que o problema se estenda, hidrate sempre sua pele com produtos de qualidade. Essa dica vai te ajudar também a evitar as alergias que aparecem em função dos tipos de roupas que costumamos usar nessa época, feitas de materiais como couro e tecidos sintéticos.

  • Evite banhos muito quentes e demorados

A água muito quente intensifica os efeitos do frio para nosso corpo, piorando os efeitos da pele seca. Tente deixar seu banho mais morno e reduza o tempo gasto nele. Durante o banho quente, nosso corpo perde ainda mais hidratação e aumenta o risco de rachaduras e ressecamento. Não só a pele, mas o cabelo também sofre diretamente com os banhos demorados e em altas temperaturas. Lembre-se de usar um sabonete adequado para seu tipo de pele. Um dermatologista pode te ajudar a encontrar a opção mais indicada para você!

  • Mantenha hábitos saudáveis todos os dias

O frio pode tentar te convencer do contrário, mas fazer exercícios físicos é algo que vai aumentar seu bem-estar durante os dias mais frios. Manter o corpo ativo é um dos fatores principais para evitar os problemas típicos do inverno, entre eles a pele seca. A prática de atividades físicas ajuda a renovar a pele e, junto a uma alimentação equilibrada, contribui para um corpo em forma e bem cuidado em todos os aspectos. Não deixe de ingerir alimentos ricos em vitaminas e em água, como tomate, maçã e melancia, por exemplo. Para complementar sua rotina saudável, uma dica é acrescentar colágeno ao seu hábito alimentar, que ajuda a manter a pele firme e hidratada.

Leia mais: 4 hábitos saudáveis para evitar o envelhecimento da pele

Gostou das dicas? Conte para nós nos comentário abaixo.

Close search
Carrinho
Back To Top
× Fale conosco!