Skip to content
6 dicas naturais para cuidar da pele no inverno

6 dicas naturais para cuidar da pele no inverno

Todo ano é a mesma coisa: narizes escorrendo, pele ressecada, lábios rachando. Nem tudo no inverno é tão elegante assim, no entanto, existem pequenos truques para que você consiga passar pelo inverno tão linda como entrou e aproveitar ao máximo o tempinho frio!
Listamos 6 dicas naturais para cuidar da sua pele no inverno sem que você precise gastar muito dinheiro, tudo com pequenas mudanças e ingredientes fáceis. Confira:

1 – Hidrate-se

Beber mais água durante o inverno? Sim! Acredite, manter-se hidratada é uma das mais simples e eficazes dicas de beleza. Beba o quanto de água puder, chás também contam, isso vai renovar seu corpo e sua pele, mantendo-a sempre saudável e resplandescente!

2 – Menos café, por favor

Tomar um cafezinho é uma das melhores partes do inverno, não é mesmo? Mas infelizmente é preciso maneirar nesse hábito, isso porque a cafeína – quando ingerida em grandes quantidades -, pode levar a desidratação, assim como o álcool. Se você não conseguir diminuir no café, coma frutas que possuam bastante água (melancia, melão etc) para minimizar os efeitos da cafeína ou do álcool.

3 – Alimente-se bem

Os cardápios de inverno são irresistivelmente deliciosos, mas o importante é manter uma dieta balanceada, consumindo alimentos ricos em diversos tipos de nutrientes. Para manter a pele saudável, coma mais tomate, morangos, brócolis, castanhas e peixes – a vitamina C presente nos alimentos previne as rugas e tem efeito regenerador.

4 – Esfoliar para melhorar

Durante o inverno, a pele fica mais escamosa e seca, por isso, esfoliações são necessárias para eliminar as células mortas da pele, fazendo com que ela fique com um aspecto sempre jovem. Mas não exagere! A pele também fica mais sensível, então lembre-se de usar, se possível, um esfoliante natural e, no máximo, uma vez por semana.

Leia também: Novun Colagenus: atuação e benefícios

5 – Hidratação por fora


A chave para uma pele bonita é a hidratação, isso você já percebeu… A hidratação por fora também é muito importante, pois protege sua pele dos agentes nocivos como poeira e o vento frio, além de evitar com que a pele perca a sua hidratação natural. Durante o dia-a-dia, dê preferência aos hidratantes que são à base de óleos naturais e sem fragrâncias, assim, o efeito protetor é mais duradouro e não deixa sua pele ressecada ou irritada com o álcool dos perfumes.

6 – Proteção

Nenhuma das dicas acima será eficiente se você não proteger sua pele contra os raios solares. Os raios conseguem atinger sua pele e destroem as estruturas de colágeno e elastina da pele, causando o fotoenvelhecimento. Use todos os dias protetores solares com proteção igual ou acima de 30FPS.

Gostou das dicas? Agora é só aproveitar o inverno! 😉

Este artigo tem 1 Comentário

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?