fbpx
skip to Main Content
Principais Sinais Da Idade E Como Reduzi-los

Principais sinais da idade e como reduzi-los

Cuidados com a saúde da pele são fatores determinantes para reduzir os sinais da idade.

A pele é o maior órgão do corpo humano, e como tal requer cuidados específicos e um olhar apurado sobre seu envelhecimento. Há alguns anos atrás, os cuidados direcionados com a pele eram vistos como estéticos, hoje esses cuidados são essenciais para a sua saúde e retardar o seu envelhecimento.

Repensar a rotina do dia a dia, reestruturar os cuidados com a saúde e alimentação, evitar a exposição ao sol e ingerir água ao longo do dia, são fatores determinantes para o cuidado da pele e seu envelhecimento controlado ao longo dos anos. Contudo, esse olhar não deve começar no momento em que notar os primeiros sinais da idade, como rugas, manchas de sol; ele deve iniciar desde muito cedo, antes mesmo dos 25 anos.

Para ajudar quem já percebeu que cuidar da pele é cuidar da sua saúde física e emocional, vamos dar algumas dicas fundamentais neste processo de retardo do envelhecimento.

Aos 25 anos, a pele começa a sentir os primeiros sinais da idade, é neste período que as primeiras linhas de expressão, como o bigode chinês, começam a aparecer. Nesta idade é essencial cuidar da alimentação e da saúde do sono. Perceber que você está em uma rotina estressante e buscar técnicas de relaxamento também auxiliam. E o mais importante, desde muito cedo usar o filtro solar, ingerir bastante água e manter a pele limpa, sem resíduos de maquiagem ao deitar, além de mantê-la hidratada.

Já a partir dos 40 anos, os sinais começam a ficar mais evidentes, as linhas de expressão ao redor dos olhos já estão formadas, linhas na testa e em outros locais também podem aparecer. A partir desta idade, o colágeno e a elastina são reduzidos e a pele começa a enfraquecer, por isso os cuidados anteriores são essenciais para que a pele chegue nesse momento forte. É importante a partir dessa idade, controlar os níveis de estresse com atividades físicas, reduzir a exposição ao sol, hidratá-la com produtos específicos, e buscar produtos que aumentam o seu metabolismo, como chás.

Com os cuidados específicos e um olhar atento ao longo dos anos, sua pele chegará aos 50 anos com rugas de expressão controladas e saudáveis. Agora, se você não iniciou esses cuidados durante sua juventude, alguns tratamentos podem auxiliar a reduzir as linhas de expressão, mas devem ser vistos com o médico qualificado para tal. Além destes tratamentos, a hidratação da pele, manutenção da sua limpeza e cuidados com sol, são fatores que irão estar sempre ao seu lado para reduzir o envelhecimento, se usados diariamente.

Além destes fatores, é necessário saber que sua pele, como órgão, também está condicionada a sua rotina, aos seus níveis de estresse e a sua saúde como um geral. Dormir bem, alimentar-se de forma saudável e praticar atividades físicas são grandes influenciadores do retardo do envelhecimento.

Close search
Carrinho
Back To Top
× Fale conosco!