Skip to content
Problemas de pele no inverno? Confira algumas dicas!

Problemas de pele no inverno? Confira algumas dicas!

Muita gente adora o inverno, e não é para menos: é tempo de tirar as roupas pesadas do guarda-roupa, deliciar-se com comidinhas quentes, ver filme embaixo das cobertas; mas nem tudo é um mar de rosas na estação mais charmosa do ano! Pele seca, boca rachando, caspas. Quer evitar esses problemas neste inverno? Confira algumas dicas!

Se você ama água quente, é hora de repensar!


A água muito quente elimina os óleos corporais, esses óleos são a proteção da pele que fazem uma barreira contra a sujeira e o suor do dia-a-dia. Sem esses óleos, as bactérias se proliferam mais facilmente e deixam sua pele mais ressecada e causam outros problemas, como caspas, coceiras e alergias. A solução é um banho morno, com sabonetes hidratantes. Evite usar bucha em todos os banhos e aplique um hidratante corporal, de preferência sem perfume, em todo o corpo.

Protetor solar sempre!


No inverno, temos a sensação que o sol não está tão forte assim, mas isso é uma mera sensação. O sol é o mesmo e seus raios estão incidindo sobre você sem dó! Aplique proteção igual o maior 30 FPS. Para uma proteção extra na pele, ingira alimentos que possuem Vitamina C (frutas cítricas, vermelhas, pimentão, brócolis), essa vitamina protege sua pele dos raios solares e ajudam na produção de colágeno!

Proteção labial


Os lábios são um dos grandes prejudicados com o tempo frio. Como a boca fica sempre exposta, ela recebe sempre os raios do sol e os ventos frios, fazendo com que sua pele sensível se “rache”, podendo até se cortar. A solução é aplicar o protetor labial durante o dia todo. Hoje já é possível encontrar alguns protetores que possuem proteção solar, é uma boa opção durante o dia. Você pode aplicar também a famosa manteiga de cacau antes de se deitar, seus lábios vão acordar hidratados e macios.

Confira também: Principais sinais da idade e como reduzi-los 

Não se esqueça dos pés


Os pés também merecem cuidados especiais no inverno. A água quente, sapatos fechados fazem com que os pé fiquem mais ressecados, principalmente no calcanhar. Aposte em um hidratante específico para os pés, pois são mais poderosos, já que a pele do pé é mais grossa se comparada com a do resto do corpo. Aplique o hidratante após o banho (seque bem), depois, coloque uma meia de algodão. Você pode aproveitar e usar um pouco deste hidratante nos joelhos e cotovelos!

Pronto. Agora você e sua pele estão prontas para o inverno!

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?