Skip to content
casal de idosos sorri para a câmera, felizes pois claramente seguiram nossas dicas para viver com mais qualidade

Siga essas 8 dicas para viver com mais qualidade

A gente não tem a fórmula mágica para a vida eterna, mas sabemos já descobrimos modos de conseguir uma vida mais longa, plena e saudável. Em outras palavras, já temos como pensar em dicas para viver com mais qualidade!

Alguns estudos mostram, por meio de inúmeros testes, que existem 8 maneiras de viver mais – e quanto mais cedo você começar, as chances de viver mais aumentarão. Vamos começar?

1. Tente se estressar menos

Bicho-preguiça sorridente coça os pelos.

Viver uma vida, na sua maior parte, tranquila e em paz é uma das chaves da longevidade. Porque o estresse aumenta as chances de você adoecer. O nervosismo prejudica diretamente o seu sistema imunológico, deixando seu organismo mais suscetível às doenças. Já um estresse crônico, irá prejudicar seu corpo mais profundamente, aumentando as chances de ter doenças cardíacas, diabetes, câncer, depressão e até doença de Alzheimer. Por isso, mande o estresse para bem longe: busque meditação, contato com a natureza, exercícios físicos ou quaisquer atividades que sejam relaxantes para você!

2. Mexa-se!

Mulher tenta levar o pé até atrás da cabeça para alongar-se. Ao seu lado, um cachorro assiste e depois ele próprio faz o movimento com facilidade.
Exercícios físicos são as melhores coisas que você pode fazer pelo seu corpo e a resposta dele será MAIS SAÚDE! Quanto mais exercícios você fizer, menos chances de ter algumas doenças, desde câncer a obesidade. Não importa o tipo de exercício, o importe é manter-se sempre em movimento. Dança, caminhadas ou corrida são ótimas opções pois você poderá praticar em qualquer local – além de ser de graça!

3. Não fume

Cena do filme A Noviça Rebelde, em que a personagem de Julie Andrews gira em um campo no meio de colinas.
O fumo não está apenas ligado ao câncer de pulmão, na verdade, ele causa, outros tipos de câncer, problemas cardíacos, problemas de pele e envelhecimento precoce, não só da sua pele, mas do seu organismo também.

4. Pense jovem

Cena do filme Titanic em que a personagem de Kate Winslet gira de mãos dadas com seu par.
Sentir-se jovem, realmente te fará mais jovem! Segundo estudos, pessoas que se sentem mais jovens, vivem mais se comparadas com outros grupos. Isso é um grande estímulo para que você mantenha sua mente sempre jovem.

5. Mantenha-se positivo

Garota faz sinais de positivo com o dedão das duas mãos erguidos.
Ter um propósito de vida e manter-se focado a alcançá-lo também pode te fazer viver mais. Isso porque você não se deixará abater tanto pelas preocupações do dia-a-dia, deixando você mais otimista, motivado, feliz e mais saudável.

6. Estudante para sempre

Através das lentes de um óculos, vemos um jornal e uma xícara de café.
O pensamento de que você está velho demais para aprender é uma grande bobagem. Manter sua mente em atividade deixará sua memória afiada e seu cérebro saudável. Isso não significa voltar à sala de aula ou sentar na biblioteca e ler durante 5 horas sem parar. Você aprende quando visita um museu, lê um livro, aprende uma nova língua, tocar um novo instrumento musical, etc. Algo que seja, sobretudo, prazeroso para você!

7. Cuide da sua alimentação

Mulher deitada de bruços numa cama de casal come uma salada.
Os alimentos base da dieta mediterrânea são os mais indicados para uma vida longa.  Peixe fresco, nozes, azeite, vegetais e vinho são capazes de te proteger contra inúmeras doenças, como doenças cardíacas e Alzheimer. Franceses e gregos são povos conhecidos por sua boa saúde e forma física, já que sua alimentação é regrada, saudável, mas também muito saborosa. Seja qual for sua preferência, apenas cuide da sua alimentação!

8. Tenha grandes amigos!

Personagens de Blake Lively e Leighton Meester na série Gossip GIrl abraçam-se e sorriem para a câmera, como ótimas amigas.
Amigos não são essenciais apenas para sua vida em sociedade. Está claro que viver uma vida isoladamente pode ser muito prejudicial para sua saúde mental, emocional e física. Um estudo publicado por cientistas da Universidade Brigham Youngrevela que a solidão pode levar a morte precoce nas mesmas proporções que a obesidade.

Gostou das dicas? Não se preocupe se você ainda não segue todas, ainda há tempo de mudar! Vamos juntas?

Back To Top
Envie um WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!!
Podemos te ajudar?